Mandante x visitante: América-MG e Corinthians vivem situação oposta no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Mandante x visitante: América-MG e Corinthians vivem situação oposta no Brasileirão

Mandante x visitante: América-MG e Corinthians vivem situação oposta no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/09/2022 às 05:00

São Paulo, SP

América-MG e Corinthians se encontram neste domingo, a partir das 18h (de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Independência. Nesta competição, as equipes vivem situação bem diferente em um fator complementar: enquanto o Coelho tem um aproveitamento de 61,5% em casa, o Timão tem desempenho de 41% fora dos seus domínios.

O Corinthians soma apenas quatro triunfos fora da Neo Química Arena na Série A, onde sua torcida é conhecida pela influência que tem tido, ainda mais, nesta temporada. A última dessas vitórias aconteceu no Mineirão, também em Belo Horizonte, diante do Atlético-MG, em 24 de julho, por 2 a 1.

De lá para cá, foram dois empates e uma derrota fora de casa, contra São Paulo e Avaí, ambos por 1 a 1, e Fortaleza, por 1 a 0. Ou seja, o Timão não vence fora de Itaquera há três jogos.




Do outro lado, o América-MG como mandante no Brasileiro tem um total de sete vitórias, três empates e apenas três derrotas. A equipe vive uma sequência de quatro jogos sem perder no Independência, com três triunfos (contra  Coritiba, Santos e Avaí) e uma igualdade no placar (contra Atlético-MG).

O último revés em seu estádio aconteceu contra o Palmeiras, por 1 a 0, no dia 21 de julho. Vale lembrar que o Alviverde é o líder do Brasileirão com 54 pontos.

O Corinthians é o quinto colocado na tabela, com 44 pontos, e vai em busca da vitória para retornar ao G4, de onde saiu na rodada passada. Já o América é o oitavo colocado, com 36 pontos somados.

Conteúdo Patrocinado