Gazeta Esportiva

Mancini ganha tempo para fechar lista do Corinthians e pode inscrever Mandaca e Léo Santos

Foto: Rodrigo Coca

Se o Campeonato Paulista estivesse sendo disputado normalmente, Vagner Mancini teria de definir nessa sexta-feira a lista de jogadores inscritos para defender o Corinthians até o fim da primeira fase.

Mas, a paralização dos jogos devido a pandemia do coronavírus mudou esse cenário.

Conforme revelado pela Gazeta Esportiva, a Federação Paulista de Futebol (FPF) vai permitir que a lista seja concluída e entregue até a véspera da 10ª rodada, independentemente da data.

Mancini, então, terá mais tempo para tomar sua decisão. Das 26 vagas disponíveis na Lista A, o Corinthians está com quatro delas livres.

Em tese, há mais vagas do que opções, pois o treinador corintiano não pretende usar Michel e Everaldo. A dupla sequer tem treinado com o grupo.

Danilo Avelar, Ruan Oliveira, Gustavo Mantuan e Igor Formiga ainda se recuperam de lesões graves e também não fazem parte dos planos para esse momento.

Dessa maneira, a tendência é que Luis Mandaca e Léo Santos sejam inscritos.

O volante de 19 anos teve o contrato renovado há pouco tempo e vem treinando com os profissionais, aguardando oportunidade.

Como ainda não tem um ano completo no Timão, Mandaca não pode ser incluído na Lista B, destinada a jogadores entre 16 e 21 anos. A Lista B, aliás, pode ser atualizada a qualquer momento e não tem limite de inscritos.

Léo Santos não entra em campo desde 27 de março de 2019. O zagueiro passou por cirurgia e uma série de leões, mas está recuperado e liberado, também treinando com o elenco principal há algumas semanas.

Portanto, sem perspectiva pela chegada de reforços e com quatro vagas disponíveis, tanto Mandaca quanto Léo Santos vivem expectativa de serem inscritos.

Após a primeira fase do Paulistão, antes do início do mata-mata, Vagner Mancini terá uma lacuna para realizar até quatro trocas.

Veja os inscritos na Lista A do Corinthians:

Goleiro: Cássio, Caíque França
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, Jemerson, Raul Gustavo, João Victor
Laterais: Fagner e Fábio Santos
Volantes: Camacho, Cantillo, Gabriel, Ramiro e Roni
Meias: Araos, Cazares, Mateus Vital, Otero e Luan
Atacantes: Gustavo Silva, Jô e Léo Natel

Veja os inscritos na Lista B do Corinthians:

Goleiros: Alan, Guilherme Castellani, Matheus Donelli e Yago
Laterais: Lucas Piton e Guilherme Biro
Volantes: Xavier
Meias: Adson, Gabriel Pereira, Matheus Araújo e Vitinho
Atacantes: Cauê, Felipe, Rodrigo Varanda, Antony

Exit mobile version