Maioria dos torcedores do Corinthians aprova contratações feitas em 2022 - Gazeta Esportiva
Maioria dos torcedores do Corinthians aprova contratações feitas em 2022

Maioria dos torcedores do Corinthians aprova contratações feitas em 2022

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/12/2022 às 05:00

São Paulo, SP

O Corinthians contratou dez reforços durante o ano de 2022 para disputar as quatro competições disponíveis - Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Em enquete realizada pela Gazeta Esportiva, a maioria aprovou as contratações realizadas pela diretoria alvinegra.

Segundo 67,2% dos torcedores votantes, as transações foram avaliadas como pontuais e de bons nomes disponíveis no mercado. O restante (pouco mais de 32,8%) acredita que a diretoria deveria ter buscado mais nomes de peso para compor o elenco. Vale lembrar que o técnico Vítor Pereira não foi considerado como uma contratação neste contexto.

Desde janeiro, dez atletas chegaram ao Parque São Jorge:



  • Goleiro: Ivan (em definitivo, mas acabou emprestado ao Zenit em negociação envolvendo Yuri Alberto);

  • Zagueiros: Robson Bambu (empréstimo do Nice-FRA, até final deste ano) e Fabián Balbuena (empréstimo do Dínamo de Moscou, até meio de 2023);

  • Lateral direito: Rafael Ramos (em definitivo até meio de 2024);

  • Lateral esquerdo/zagueiro: Bruno Melo (empréstimo do Fortaleza, até final deste ano);

  • Meio-campistas: Fausto Vera (em definitivo até dezembro de 2026), Maycon (empréstimo do Shakhtar, até final deste ano) e Paulinho (em definitivo, até dezembro de 2023);

  • Centroavantes: Júnior Moraes (em definitivo, até dezembro de 2023) e Yuri Alberto (empréstimo até junho de 2023).





Para o ano de 2023, portanto, o técnico Fernando Lázaro poderá contar com a maioria desses atletas. Robson e Bruno Melo voltarão a seus clubes de origem, enquanto o clube, como dito nos meses anteriores, tenta negociar a permanência de Maycon.

Outro objetivo da diretoria é comprar em definitivo o atacante Yuri Alberto, que foi vice-artilheiro na temporada com 11 gols, além de duas assistências. O entrave é seu alto custo - seu valor de mercado é, atualmente, 16 milhões de euros (cerca de R$ 88 milhões), segundo o site Transfermarkt, especialista no mercado de transferências.

Vale lembrar que, para a próxima temporada, dois nomes estão em voga e praticamente acertados com o clube: o lateral esquerdo Matheus Bidu, que jogou a Série B pelo Cruzeiro em 2022, e Ángel Romero, que se despediu do Cruz Azul, do México.

Conteúdo Patrocinado