Maior finalizador do Corinthians no Brasileirão ocupa 38ª lugar em ranking geral - Gazeta Esportiva
Maior finalizador do Corinthians no Brasileirão ocupa 38ª lugar em ranking geral

Maior finalizador do Corinthians no Brasileirão ocupa 38ª lugar em ranking geral

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/06/2022 às 05:00

São Paulo, SP

O Corinthians não está passando por um bom momento na atual temporada. Vindo de uma derrota para o Cuiabá, que quebrou a invencibilidade de 11 jogos, o time vem somando estatísticas negativas em uma série de atuações abaixo do esperado.

Um desses dados diz respeito aos finalizadores do clube: o mais bem-colocado do Timão na categoria é Róger Guedes, com 13 finalizações realizadas em nove jogos (oito certas e cinco erradas), ocupando apenas a 38ª posição geral entre todos os atletas que disputam a competição.

Para se ter uma ideia, Jonathan Calleri, com a mesma quantidade de compromissos pelo São Paulo, tem um total de 32 finalizações (18 certas e 14 erradas), e é o primeiro no ranking. É quase 2,5 vezes o número de chutes do camisa 9 corintiano. Os dados são do Footstats.




Para comparar com os outros rivais paulistas, Gustavo Scarpa, do Palmeiras, soma 27 finalizações (9 certas e 18 erradas), na 12ª posição (oito jogos); o mesmo número de Marcos Leonardo, do Santos (sem contabilizar o compromisso contra o Internacional, na noite desta quarta-feira), que ocupa a quarta posição por um maior número de acertos (12 certos e 15 errados) em nove jogos.

Os outros jogadores que mais finalizam no Corinthians são os meio-campistas Gustavo Mantuan, com nove finalizações (72ª posição); Renato Augusto e Du Queiroz, cada um com oito chutes (92ª posição).

Em relação aos outros atacantes alvinegros, Adson soma sete finalizações (duas certas e cinco erradas, em sete jogos); Gustavo Silva tem três (duas certas e uma errada, em seis jogos), assim como Jô (três certas, em quatro jogos) e Júnior Moraes (uma certa e duas erradas, em sete jogos).

O Timão volta a campo neste sábado, a partir das 16h30 (de Brasília), para enfrentar o Juventude, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.

Conteúdo Patrocinado