Luan perde espaço para garotos e tem vaga no Corinthians ameaçada por reforços

São Paulo, SP

29-07-2021 08:00:48

O meia-atacante Luan, do Corinthians, vive novo momento ruim na temporada. Depois de engatar uma sequência de 14 jogos como titular, na qual marcou quatro gols, entre abril e junho, o camisa 7 sofreu uma lesão no adutor da coxa direita e, mesmo recuperado, perdeu espaço para garotos nos últimos jogos.

Desde que voltou de lesão, Luan foi relacionado para seis partidas, iniciando todas no banco de reservas. O jogador entrou no segundo tempo em três duelos, mas somou menos de 45 minutos em campo.

Sua melhor performance foi justamente no retorno, no empate em 1 a 1 com o Internacional. Na ocasião, o meia-atacante foi responsável por dois chutes e duas assistências para finalizações, além de ter participado diretamente do único gol do Timão. Foi após cabeçada de Luan que exigiu defesa do goleiro Daniel que Jô deixou tudo igual na Neo Química Arena, no rebote.

Desde então, Luan teve poucas oportunidades. Diante do Cuiabá, na última segunda-feira, ficou os 90 minutos no banco, enquanto jovens atletas foram utilizados.

No ataque, o garoto Adson, de 20 anos, teve chance como titular e correspondeu, anotando um gol e uma assistência. Já Marquinhos, de 24 anos, e até Felipe Augusto, centroavante de 17, entraram no decorrer do jogo. Mateus Vital, que costuma iniciar os jogos, também entrou em campo no segundo tempo.

No meio-campo, Sylvinho optou novamente por atletas de maior poder de marcação. Cantillo, Gabriel e Roni foram titulares, enquanto Xavier e Vitinho entraram na segunda etapa.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Para dificultar ainda mais a vida de Luan no Corinthians, os meias Giuliano e Renato Augusto foram anunciados recentemente pelo clube, enquanto Roger Guedes pode chegar em breve. Com isso, o camisa 7 deve perder ainda mais espaço e deve ser praticamente descartado como presença no meio-campo.

Com Sylvinho preferindo jogadores com maior intensidade e pressão no momento sem bola, Luan tem atuado na faixa central do ataque, mas não tem correspondido.

Apesar dos poucos minutos em campo, Luan tem agradado a comissão técnica corintiana. Pelo menos é o que afirmou Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube, à Rádio Bandeirantes, na terça-feira. O dirigente, no entanto, não descartou impossibilidade de negociar o jogador.

"Independentemente de negociar ou não, digo que qualquer atleta é negociável. Luan também. Se for bom para o Corinthians e ele, por que não? A comissão técnica gosta dele, está indo bem nos treinamentos e vai ter oportunidade no time brevemente. Não desistimos de quem trabalha conosco, não", comentou.


Caso deseja negociar Luan, o Corinthians terá que optar por clubes estrangeiros. Isso porque o camisa 7 já disputou sete partidas no Campeonato Brasileiro e não pode disputar a competição por nenhuma outra equipe.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?