Luan lidera estatísticas em goleada do Corinthians e confirma boa fase

São Paulo, SP

12-05-2021 08:00:40

Depois de um ano de 2020 decepcionante, o meia Luan iniciou a temporada de 2021 com tudo. O atleta de 28 anos vem se destacando nos últimos jogos e liderando as principais estatísticas ofensivas do clube.

Nesta terça-feira, na goleada de 4 a 1 sobre a Inter de Limeira, o camisa 7 não chegou a balançar as redes, mas, mesmo assim, foi um dos principais responsáveis por colocar o Timão na semifinal do Campeonato Paulista pela sétima vez consecutiva.

Segundo dados do Footstats, o meio-campista foi o jogador do Corinthians que mais finalizou na partida, com três arremates, e mais efetuou desarmes, também com três. Além disso, acertou 41 dos 42 passes que tentou, deu um passe para gol e três assistências para finalizações.

Dessa forma, Luan chegou a marca de três gols e uma assistência nos últimos três jogos do Timão. Nestes compromissos, foram três triunfos alvinegros, com nove gols marcados e apenas dois sofridos.

Um fator que pode explicar esse crescimento de produtividade do meia é a mudança tática aplicada por Vagner Mancini, O técnico passou a utilizar a formação 3-4-1-2, ou seja, com três zagueiros e os laterais ganhando mais liberdade para apoiar os ataques. Dessa forma, Luan ganhou mais liberdade e opções para criar ações ofensivas e pisar na área adversária.


Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?