Luan começa temporada pelo Corinthians menos goleador que em 2019 - Gazeta Esportiva
Luan começa temporada pelo Corinthians menos goleador que em 2019

Luan começa temporada pelo Corinthians menos goleador que em 2019

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Luan tem três gols marcados em 12 partidas oficias nesta temporada (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)


Eleito o melhor jogador da América do Sul em em 2017, o meia-atacante Luan perdeu espaço no Grêmio em 2019 e se transferiu para o Corinthians para tentar recuperar o bom futebol em 2020. Contudo, o camisa 7 começou o ano com números piores que os do início da temporada passada, tratando-se de participações diretas em gols.

Neste ano, o principal reforço do Timão para a temporada disputou 12 partidas oficiais e marcou três vezes, contra Ituano e Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista, e Guaraní, do Paraguai, pela Libertadores, registrando uma média de 0,25 gol por jogo. Os outros dois gols do jogador de 27 anos em 2020 foram durante a pré-temporada, em duelo contra o New York City, pela estreia na Copa da Flórida.

No começo de 2019, por sua vez, Luan balançou as redes em cinco oportunidades durante seus 12 primeiros jogos oficiais, contabilizando 0,41 tento por partida. Além disso, o ex-jogador do Grêmio deu um passe para gol no período, enquanto no Corinthians o jogador ainda não conseguiu dar uma assistência.




A favor do camisa 7 pesa o fato de que ele não foi disputou algumas partidas de maior dificuldade no início da última temporada. Ele ficou de fora de dois clássicos contra o Internacional e do segundo duelo contra o Libertad pela Copa Libertadores. Já no time alvinegro, o meia esteve presente em todos os jogos deste ano.

Agora, com as competições paralisadas e atividades no clube suspensas devido à pandemia do novo coronavírus, Luan, assim como todo o elenco do Corinthians, trabalha de dentro de casa enquanto espera o retorno do futebol no país.

Conteúdo Patrocinado