Livre no mercado, Mancini tem o melhor aproveitamento entre técnicos recentes do Corinthians - Gazeta Esportiva
Livre no mercado, Mancini tem o melhor aproveitamento entre técnicos recentes do Corinthians

Livre no mercado, Mancini tem o melhor aproveitamento entre técnicos recentes do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/02/2022 às 06:00

São Paulo, SP

É fato que o Corinthians está em busca de um técnico estrangeiro para a vaga deixada por Sylvinho, demitido no último dia 3 após a derrota para o Santos. No entanto, um velho conhecido ficou livre no mercado nesta segunda-feira: Vagner Mancini.

O treinador foi contratado pelo Grêmio em outubro do ano passado para substituir Luiz Felipe Scolari em uma difícil missão: evitar a queda para a Série B do Brasileiro. Não foi possível, mas, mesmo assim, ele acabou mantido no cargo para 2022.

Após más atuações no Gauchão e vaias da torcida no último domingo, no empate por 1 a 1 com o Juventude, ele não aguentou a pressão e foi desligado. No entanto, o Tricolor Gaúcho ainda não havia perdido no Estadual (quatro vitórias e dois empates) e está na liderança, com 14 pontos.

No Corinthians, sua última passagem é recente, com fim em maio de 2021, após derrota para o Palmeiras por 2 a 0, na semifinal do Campeonato Paulista. Ele estava desde outubro de 2020 no time, à frente em 45 jogos, no total. Foram 20 vitórias, 13 empates e 11 derrotas, em um aproveitamento de 54%.




Sylvinho foi contratado após sua demissão do Timão, enquanto de Dyego Coelho e Tiago Nunes foram seus antecessores.

Sylvinho teve um aproveitamento de 48% (16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas), enquanto Tiago Nunes chegou a 45,67% (nove vitórias, dez empates e oito derrotas) e Coelho a 19% (uma vitória, três empates e três derrotas). Ou seja, entre os últimos treinadores à frente do Timão, Mancini, agora livre no mercado, é quem teve o melhor desempenho.

A diretoria do clube mantém cautela e silêncio em relação ao seu próximo técnico. Desde o dia 3 de fevereiro, o interino Fernando Lázaro está à frente do clube e tem conseguido resultados positivos: são duas vitórias em duas partidas.

Por fora, espera-se que um nome estrangeiro, de preferência de Portugal, desembarque no Parque São Jorge. Porém, nada se tem, até agora, de negociação concreta, apenas rumores.

O próximo compromisso do Timão é nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, contra o São Bernardo. O time é o líder do grupo A, com dez pontos.

Conteúdo Patrocinado