Líder em desarmes, Corinthians tem bons números defensivos no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Líder em desarmes, Corinthians tem bons números defensivos no Brasileirão

Líder em desarmes, Corinthians tem bons números defensivos no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/06/2022 às 07:00

São Paulo, SP

O Campeonato Brasileiro do Corinthians é marcado por muitas críticas. Apesar dos resultados que mantém o time na briga pela liderança, o desempenho da equipe é alvo constante de críticas, principalmente no setor ofensivo, na criação das jogadas. Na defesa, porém, a realidade é outra. O time apresenta bons números defensivos, cruciais para os objetivos na competição.

As estatísticas defensivas do Alvinegro podem explicar, até certo ponto, a disparidade entre as críticas à performance e os resultados conquistados pela equipe. Ao passo em que o ataque é questionado, o bom desempenho da defesa garante, muitas vezes, pontos importantes para manter-se nas primeiras colocações da tabela.

Até então, em 11 partidas, o Corinthians sofreu nove gols, sendo a segunda defesa menos vazada do campeonato. O time não foi vazado em cinco dessas partidas e sofreu mais de um gol apenas duas vezes, contra o Palmeiras e contra o Internacional. Nas outras quatro partidas, tomou apenas um gol, com uma vitória, dois empates e uma derrota nesses duelos.




Segundo o FootStats, o Timão é o time com mais desarmes no Campeonato Brasileiro, com 178 desarmes corretos. Entre os atletas da equipe, Du Queiroz lidera a estatística, com 26 desarmes em 11 jogos, o quarto colocado do torneio.

Além disso, o Corinthians é, ao lado de Athletico-PR e Botafogo, a equipe com mais interceptações no campeonato, com 63 bem sucedidas. No entanto, o time carioca tem um jogo a menos e entra em campo nesta segunda-feira, podendo ultrapassar os paulistas. Em rebatidas, o Timão é o terceiro colocado, com 424, tendo Raul Gustavo como destaque no fundamento, com 83.

Como se não bastassem os bons números na marcação, os corintianos não cometem muitas faltas, sendo o oitavo que menos comete infrações. A equipe é a terceira com menos cartões recebidos, com 22 amarelos e nenhum vermelho.

Situação na tabela e próximo desafio

O Corinthians é o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, apenas dois atrás do líder Palmeiras. Na próxima rodada, o time joga fora de casa contra o Athletico-PR, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira.

Conteúdo Patrocinado