Lesão na última rodada põe em xeque futuro de atacante do Corinthians

Tiago Salazar - São Paulo,SP

26-02-2021 07:00:48

Emprestado pelo Corinthians ao Sport, o atacante Marquinhos levou a pior em uma dividida, nesta quinta-feira, durante o primeiro tempo da partida entre o Leão e o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

Marquinhos foi substituído imediatamente e encaminhado ao Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba.

De lá, o jogador relatou seu drama ao postar duas fotos nos Stories do Instagram. Na primeira, ele aparece usando uma bota ortopédica imobilizadora. Depois, mostrou o tornozelo do pé esquerdo bastante inchado e escreveu: "Não estou nem acreditando que isso está acontecendo comigo. Justo agora".

Nesta quinta, o jogador divulgou nas rede sociais que foi diagnosticado com uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo.

A lamentação de Marquinhos com o problema nesse momento tem relação com a oportunidade que, em tese, ele teria para mostrar serviço ao Corinthians, novamente.

O Timão solicitou seu retorno e, até então, ele era aguardado no CT Joaquim Grava para se apresentar nesta sexta-feira.

Marquinhos vem sendo monitorado pela comissão técnica de Vagner Mancini, que pretendia vê-lo nos treinos antes de tomar uma decisão sobre a permanência ou a liberação do atleta para negociar com outro clube. O Sport já manifestou o desejo de continuar contando com o jogador na temporada 2021.

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2017 pelo pelo Corinthians, Marquinhos só teve oportunidade de defender o clube do Parque São Jorge em uma partida, em 2019. No rubro-negro pernambucano, ele fez 48 partidas e marcou sete gols. Antes, passou por Bangu, Bragantino e Ponte Preta.

O contrato do atacante com o Corinthians tem vencimento previsto para dezembro deste ano e o futuro da carreira do atleta, nesse momento, é totalmente incerto.

Marquinhos publicou as fotos no início da madrugada desta sexta (Foto: reprodução Instagram)


Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?