Lesão na última rodada põe em xeque futuro de atacante do Corinthians - Gazeta Esportiva
Lesão na última rodada põe em xeque futuro de atacante do Corinthians

Lesão na última rodada põe em xeque futuro de atacante do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

26/02/2021 às 07:00 • Atualizado: 26/02/2021 às 14:18

São Paulo, SP

Emprestado pelo Corinthians ao Sport, o atacante Marquinhos levou a pior em uma dividida, nesta quinta-feira, durante o primeiro tempo da partida entre o Leão e o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

Marquinhos foi substituído imediatamente e encaminhado ao Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba.

De lá, o jogador relatou seu drama ao postar duas fotos nos Stories do Instagram. Na primeira, ele aparece usando uma bota ortopédica imobilizadora. Depois, mostrou o tornozelo do pé esquerdo bastante inchado e escreveu: "Não estou nem acreditando que isso está acontecendo comigo. Justo agora".

Nesta quinta, o jogador divulgou nas rede sociais que foi diagnosticado com uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo.




A lamentação de Marquinhos com o problema nesse momento tem relação com a oportunidade que, em tese, ele teria para mostrar serviço ao Corinthians, novamente.

O Timão solicitou seu retorno e, até então, ele era aguardado no CT Joaquim Grava para se apresentar nesta sexta-feira.

Marquinhos vem sendo monitorado pela comissão técnica de Vagner Mancini, que pretendia vê-lo nos treinos antes de tomar uma decisão sobre a permanência ou a liberação do atleta para negociar com outro clube. O Sport já manifestou o desejo de continuar contando com o jogador na temporada 2021.

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2017 pelo pelo Corinthians, Marquinhos só teve oportunidade de defender o clube do Parque São Jorge em uma partida, em 2019. No rubro-negro pernambucano, ele fez 48 partidas e marcou sete gols. Antes, passou por Bangu, Bragantino e Ponte Preta.

O contrato do atacante com o Corinthians tem vencimento previsto para dezembro deste ano e o futuro da carreira do atleta, nesse momento, é totalmente incerto.

Marquinhos publicou as fotos no início da madrugada desta sexta (Foto: reprodução Instagram)



Conteúdo Patrocinado