Léo Santos pede para jogar pelo Aspirantes do Corinthians para ganhar ritmo e mostrar serviço - Gazeta Esportiva
Léo Santos pede para jogar pelo Aspirantes do Corinthians para ganhar ritmo e mostrar serviço

Léo Santos pede para jogar pelo Aspirantes do Corinthians para ganhar ritmo e mostrar serviço

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

18/06/2021 às 06:00

São Paulo, SP

Léo Santos entrou em campo nessa quinta-feira para defender a equipe de Aspirantes do Corinthians no Campeonato Brasileiro da categoria Sub-23. O zagueiro participou do empate por 0 a 0 com o Red Bull Bragantino.


Foi o próprio Léo Santos que pediu para 'descer' e jogar ao tomar conhecimento que não havia sido relacionado para o jogo da equipe principal, também contra o Red Bull Bragantino, na quarta-feira.


Depois de ficar mais de dois anos se recuperando de três lesões graves, o zagueiro quer ganhar ritmo, mostrar serviço e adquirir confiança para atuar.





No dia-a-dia, no CT Joaquim Grava, o atleta de 22 anos tem feito trabalhos preventivos antes de ir a campo e também complementos técnicos, além do treino junto ao grupo.


Léo Santos é interpretado, internamente, como um jogador de "cabeça boa", muito focado em recuperar seu espaço. A comissão técnica de Sylvinho, por exemplo, viu com bons olhos a ideia dele jogar pelo Sub-23 sempre que não for utilizado no time de cima.


Nesse momento, Gil, João Victor, Raul Gustavo, Bruno Méndez e Jemerson estão à frente de Léo Santos na preferência do técnico. Jemerson, no entanto, pode se despedir ao fim do mês, caso não renove seu contrato.


O caso fez funcionários do clube lembrarem de Matheus Davó, que se recusou a jogar pela equipe de Aspirantes a pedido de Vagner Mancini, técnico à época, e acabou sendo emprestado ao Guarani após esse episódio. Na ocasião, Mancini pretendia justamente dar rodagem, ritmo de jogo a Davó, que agiu diferente de Léo Santos.


Apesar de ainda ser muito jovem, Léo Santos foi promovido aos profissionais do Corinthians em 2016, chegou a ser titular e acumula 38 partidas pelo Timão, com um gol marcado. Ele também defendeu o Fluminense por empréstimo, em 2019.


Na última edição do Campeonato Paulista, o beque chegou a entrar em campo nos minutos finais das partidas contra Ituano, Santos e Novorizontino.




Conteúdo Patrocinado