Gazeta Esportiva

Léo Natel deve usar camisa de atacante que marcou história no Corinthians

Léo Natel usou máscara com o número 18 durante sua apresentação no Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Apresentado oficialmente na quinta-feira como novo reforço do Corinthians, Léo Natel deverá ser o novo camisa 18 do time comandado por Tiago Nunes. O número marcou história no Alvinegro, já que foi utilizado pelo ídolo Dinei nas conquistas dos Campeonatos Brasileiros de 1998 e 1999 e do Mundial de Clubes em 2000.

Durante os treinos no período de pandemia de covid-19, os jogadores alvinegros são vistos usando máscaras com os respectivos números que usarão em campo. Na coletiva de apresentação, o objeto usado por Léo Natel estava estampado com o algarismo 18.

O Corinthians ainda não confirmou oficialmente qual será a camisa do novo atacante, mas vai divulgar em breve a numeração oficial dos atletas para a sequência da temporada. Na semana passada, a Gazeta Esportiva revelou com exclusividade que o meia Ramiro será o novo camisa 8 do Timão.

Apesar de ser emblemático, o número 18 não teve muito sucesso no Timão após ser usado por Dinei. Em 2012, o lateral-direito Welder vestiu a camisa, mas não caiu nas graças do torcedor corintiano. No ano seguinte, o meia Ibson recebeu o algarismo, mas foi fortemente criticado pelas más atuações. O atacante Kazim, já em 2017, foi outro que também não vingou com a 18, apesar do gol fundamental diante do Avaí, no Brasileirão daquele ano.

O atacante Luciano foi quem teve maior êxito com a antiga camisa de Dinei. O jogador foi o dono da 18 entre 2014 e 2016, marcou 20 gols e faturou o Campeonato Brasileiro de 2015. O último atleta a usar o número foi Matheus Jesus, na temporada passada. O volante ainda pertence ao Corinthians, mas está emprestado ao Red Bull Bragantino.

Exit mobile version