Gazeta Esportiva

Lei do Ex? Corinthians vai reencontrar Luan em jogo contra Grêmio pelo Brasileiro

São Paulo, SP

Publicação 18/09/23 | 07:00 - Atualização 18/09/23 | 10:01

Corinthians e Grêmio se enfrentam nesta segunda-feira, às 21 horas (de Brasília), em jogo adiado pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma atração do duelo é o meia Luan, que deixou o Timão recentemente após passagem decepcionante e vem sendo relacionado pelo técnico Renato Gaúcho nos últimos compromissos do Tricolor Gaúcho.

Luan definitivamente não deixa saudades no Corinthians. O jogador de 30 anos foi adquirido pela equipe paulista no início de 2020 por R$ 22,8 milhões (valor referente a 50% dos direitos econômicos) e não correspondeu como se esperava. Em 78 jogos, o Rei da América de 2017 anotou nove gols e distribuiu cinco assistências pelo Alvinegro.

O meia chegou a ser emprestado ao Santos, onde também não conseguiu render, e na sua reta final de passagem pelo Timão foi agredido por torcedores em um motel na capital paulista.

Sem espaço e com pouca moral no Corinthians, Luan retornou ao Grêmio, clube em que é ídolo e teve seu melhor momento no futebol, com títulos como a Copa do Brasil de 2016 e a Copa Libertadores de 2017. O meio-campista foi anunciado pelo Tricolor Gaúcho em julho e assinou contrato até final deste ano, recebendo bem menos em relação ao que ganhava no Timão.




O início da segunda passagem do jogador pelo Imortal ainda é tímido. Luan participou de três jogos desde seu retorno, todos saindo do banco de reservas. O camisa 7 vem treinando com o grupo normalmente e deve ser relacionado para o confronto contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

A tendência é que o jogador seja recebido com hostilidade pela Fiel Torcida. Quando passou a treinar separado e ficar fora dos planos do Corinthians, Luan passou a ser alvo em protestos de torcedores, especialmente das organizadas.

Timão e Grêmio vivem situações distintas no Campeonato Brasileiro. Enquanto o clube paulista busca se distanciar da zona de rebaixamento, os gaúchos querem encurtar a distância para o líder Botafogo.

Deixe seu comentário