LDU anuncia Sornoza, emprestado pelo Corinthians por uma temporada - Gazeta Esportiva
LDU anuncia Sornoza, emprestado pelo Corinthians por uma temporada

LDU anuncia Sornoza, emprestado pelo Corinthians por uma temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/01/2020 às 16:21

São Paulo, SP

Depois de negociações que iniciaram no final de 2019, Sornoza foi confirmado como reforço da LDU nesta segunda-feira. O meia foi emprestado pelo Corinthians ao clube equatoriano até o final deste ano. A informação foi antecipada pela Gazeta Esportiva.

Sornoza não conseguiu se firmar na equipe do Corinthians e não fazia parte dos planos de Tiago Nunes, novo comandante da equipe. Assim, o meia retorna ao seu país de origem. Antes de se transferir ao Timão, o equatoriano havia se destacado pelo Independiente del Valle.

(Foto: Divulgação/LDU)

Sornoza foi a segunda contratação mais cara do Corinthians em 2019, atrás apenas de Bruno Méndez (R$ 13 milhões). O clube comprometeu cerca de R$ 10,5 milhões para tirar o jogador do Fluminense no início do ano.


Com a camisa alvinegra, foram 49 jogos, um gol e 11 assistências, a maior parte delas por meio de cobranças de faltas e escanteios. O passe para o gol de Vagner Love na final do Campeonato Paulista foi o ponto alto do equatoriano.




Mas, a ausência de regularidade técnica e as críticas ao preparo físico pesaram contra Sornoza, que perdeu espaço no time. Ao contratar Luan para 2020, o clube decidiu entregar a camisa 7 ao ex-gremista, justamente o número que fora utilizado por Sornoza em 2019.


O meia enfrentará o São Paulo na Libertadores, já que a LDU está no grupo D, a mesma chave do Tricolor Paulista. As duas equipes também terão o Binacional-PER e o River Plate-ARG como adversários.

Conteúdo Patrocinado