Gazeta Esportiva

Justiça do Panamá suspende mandado de prisão contra Rincón

Ídolo do Corinthians está livre para viajar para onde quiser (foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)
Ídolo do Corinthians está livre para viajar para onde quiser (foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)

Capitão do Corinthians na conquista do Mundial de Clubes de 2000, Freddy Rincón não é mais procurado pela Justiça do Panamá. O mandado internacional de prisão expedido contra o ex-jogador colombiano por lavagem de dinheiro e associação ao tráfico de drogas acabou suspenso.

“Ele agora pode viajar para onde quiser”, informou Victor Orobio, advogado de Rincón, lembrando que a decisão não beneficia outros acusados no caso.

Em maio de 2007, o colombiano já havia sido preso em sua residência em São Paulo pela Polícia Federal brasileira, acatando o que determinava a Justiça panamenha. Rincón, que sempre negou qualquer envolvimento com o crime, passou 123 dias na cadeia até ser liberado.

“Foi algo muito chato. Não quero culpar ninguém por isso, pois cada um sabe o que fez de errado. Só falo que não me senti culpado em nenhum momento. A verdade ainda vai aparecer. Faço questão que isso não fique impune. Estou esperando as coisas se decidirem no Panamá primeiro, mas quero correr atrás de tudo”, comentou Rincón à Gazeta Esportiva, em 2010. “Pegar o nome do Rincón para abafar muitas coisas erradas que acontecem, tanto no Brasil como no Panamá, é fácil”, completou.

Exit mobile version