Junto de Bragantino e Chapecoense, Corinthians tem maior série sofrendo gols atual do Brasileirão

São Paulo, SP

12-10-2021 06:00:56

Após ficar 10 partidas seguidas sem perder no Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi superado pelo Sport por 1 a 0 no sábado, na Arena Pernambuco. Com o resultado, o Timão não só viu a sequência invicta terminar, mas também chegou ao sétimo jogo consecutivo sofrendo gol.

Nos últimos sete compromissos pela competição nacional, a equipe comandada por Sylvinho foi vazada oito vezes. Somente no empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, que o clube do Parque São Jorge concedeu mais de um tento.

Com isso, o Corinthians é, ao lado de Chapecoense e do próprio Bragantino, o time que há mais tempo não deixa seu adversário zerado no marcador pelo Brasileirão, todos com sete jogos seguidos sofrendo gol.

Entre as três equipes, no entanto, o Timão é quem leva a melhor. O Bragantino foi vazado 11 vezes durante a sequência, enquanto a Chapecoense sofreu 14 tentos.

A última vez que a defesa corintiana passou "ilesa" foi na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no dia 28 de agosto, em Porto Alegre. Na ocasião, o Alvinegro alcançou sua melhor marca defensiva neste Campeonato Brasileiro, ficando duas partida seguidas sem conceder um gol.


Apesar dos recentes números ruins, o Corinthians segue entre as melhores defesas do Brasileirão. Com 23 gols sofridos em 25 jogos, o time de Sylvinho tem a quarta melhor média da competição, ficando atrás somente de Flamengo, Sport e Atlético-MG.

O Corinthians terá uma nova chance de voltar a não sofrer gol em um duelo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Fluminense, às 21 horas (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário