Jovem goleiro do Corinthians festeja estreia inesperada com vitória - Gazeta Esportiva
Jovem goleiro do Corinthians festeja estreia inesperada com vitória

Jovem goleiro do Corinthians festeja estreia inesperada com vitória

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

19/06/2016 às 19:07

São Paulo, SP

Caique França substituiu Cássio, com dor de cabeça e tontura, no intervalo do jogo contra o Botafogo (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Caique substituiu Cássio, com dor de cabeça e tontura, no intervalo do jogo com o Botafogo (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O Corinthians contou com a ajuda de um estreante para vencer o Botafogo por 3 a 1 neste domingo, em Itaquera. Não se trata de Cristóvão Borges – novo técnico do clube, que acompanhou a partida de um camarote de Itaquera –, mas do jovem goleiro Caique França.

O novato foi chamado para substituir o experiente Cássio no intervalo, já que o titular reclamou de tontura e dor de cabeça. E correspondeu. Não foi vazado nos seus primeiros 48 minutos como jogador profissional.

“Foi uma estreia de modo inesperado”, sorriu Caique França, com uma fisionomia serena depois da partida. “É uma situação diferente por ser no meio do jogo, mas estou treinando todos os dias justamente para isso, para quando a chance chegar”, completou.

Para passar incólume neste fim de semana, o prata da casa recebeu o incentivo do preparador de goleiros Mauri Costa Lima e dos seus companheiros. “Todos procuram dar força para quem vai estrear, ainda mais para um goleiro. O Mauri até me tranquilizou: ‘Vai lá e faça o que sabe, porque você está pronto’. Foi isso”, simplificou, ouvindo que agradou ao público. “Não sabia que eu tinha fãs. Se tenho, está bom.”

Caique França é o quarto goleiro do Corinthians, atrás de Walter, que sofreu estiramento muscular na coxa direita na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, Cássio e do também jovem Matheus Vidotto, recuperando-se de uma cirurgia para correção de uma hérnia de disco.

Nova falha
Antes de ser substituído, Cássio sofreu um gol do Botafogo em um chute cruzado do meia-atacante Leandrinho. Segundo ele mesmo, o lance era defensável. “Estava quase sem ângulo. Acabei errando e tomando o gol”, resumiu o campeão continental e mundial de 2012.

Conteúdo Patrocinado