Jorginho defende Sylvinho e rebate Duilio: “O que ele entende de gestão de futebol?” - Gazeta Esportiva
Jorginho defende Sylvinho e rebate Duilio: “O que ele entende de gestão de futebol?”

Jorginho defende Sylvinho e rebate Duilio: “O que ele entende de gestão de futebol?”

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2022 às 22:21 • Atualizado: 20/02/2022 às 22:23

São Paulo, SP

O Corinthians segue na busca por um novo técnico após a demissão de Sylvinho, ocorrida ainda no início de fevereiro. No entanto, para o treinador Jorginho, atualmente sem clube após saída do Cuiabá, o colega de profissão fez um bom trabalho no clube alvinegro e apenas precisava de mais tempo para mostrar mais resultados.

"Sylvinho fez um grande trabalho sim. Porque, na realidade, antes de chegar os três, quatro grandes nomes (Giuliano, Renato Augusto e Paulinho), o time do Corinthians era muito limitado. Eu tomei três gols do Corinthians, os três desses reforços. E o Sylvinho, se ele tivesse um tempo maior para desenvolver o trabalho dele, mesmo tendo sido auxiliar do Tite e tendo a primeira oportunidade no Lyon, se ele tivesse tido um tempo, assim como o Abel (Ferreira). O Abel não tinha nenhum título. O primeiro título dele foi no Palmeiras. Então, quer dizer, se tivessem dado ao Sylvinho o tempo necessário... Mas não", disse o tetracampeão mundial ao Mesa Redonda, da TV Gazeta, neste domingo.



Bastante incisivo em sua opinião sobre Sylvinho, ele também criticou uma fala do presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves. Em entrevista ao SporTV, Duilio afirmou que os treinadores brasileiros estão ultrapassados.

"Eu vi essa entrevista do presidente do Corinthians dizendo que nós estamos meio ultrapassados. O que ele estudou, com todo o respeito à torcida do Corinthians, à instituição Corinthians, mas o que que o senhor Duilio (Monteiro Alves, presidente) entende em termos de gestão do futebol? Ele se preparou? Estudou na CBF? Fez curso, Licença A, Licença PRO, fez tudo isso? Com todo respeito ao Corinthians, mas é difícil para nós, treinadores, ouvirmos isso. Eu me preparei, eu estudei, foram 20 anos como jogador, 16 como treinador", disparou.

O Corinthians demitiu Sylvinho após a derrota de virada para o Santos por 2 a 1, na Neo Química Arena, em 3 de fevereiro. Desde então, a equipe vem sendo comandada pelo interino Fernando Lázaro, que soma três vitórias e um empate em sequência. O português Luís Castro recebeu uma proposta da diretoria alvinegra e deve dar uma resposta nesta segunda-feira. O Botafogo também está na briga pelo profissional.


Conteúdo Patrocinado