Gazeta Esportiva

Jorge Jesus elege VP como melhor português no Brasil, mas Palmeiras um degrau acima dos adversários

(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O nome de Vítor Pereira, técnico do Corinthians, surgiu na boca de um compatriota na última quarta-feira. Jorge Jesus, atualmente sem clube e ex-treinador do Flamengo, disse que ele é o melhor português em atuação no Brasil – há, ainda, Abel Ferreira, no Palmeiras; Paulo Sousa, no próprio Rubro-Negro, e Luís Castro, no Botafogo.

Vítor Pereira é o melhor. Basta ver os resultados dele em Portugal. Esse saber fazer uma equipe jogar ofensivamente e marcar pressão. Talvez tenha problemas, com o elenco (envelhecido) que tem, mas é muito bom treinador”, disse Jesus em entrevista ao colunista Renato Mauricio Prado, do UOL.

Vale lembrar que Jorge Jesus e Vítor Pereira já se enfrentaram na carreira, quando ambos atuavam no futebol português, Jesus no Benfica e Pereira no Porto. Com 1 a 1 no placar, o brasileiro Kelvin recebeu de Liedson e marcou o gol da virada dos Dragões, deixando o ex-treinador flamenguista de joelhos no gramado. O Porto ficou com o título do Campeonato Português.

Na mesma conversa, ele elogiou Abel Ferreira, que já ganhou duas Libertadores, uma Copa do Brasil e um Campeonato Paulista com o arquirrival.

“No início, apesar dos títulos, não gostava muito da maneira de Abel jogar. Quase sempre reativo. Mais preocupado em não sofrer gols do que em marcá-los. Mas ele tem evoluído. O Palmeiras hoje é um time muito mais criativo. E passou a ser ofensivo. Joga o melhor futebol do Brasil“, cravou.

Jorge Jesus foi campeão de Libertadores, Campeonato Brasileiro, Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana com o Flamengo, nos anos de 2019 e 2020. Depois, foi para o Benfica. Agora, ele demonstrou desejo de retornar ao Rubro-Negro e deu prazo até o próximo dia 20 para que o clube carioca faça uma proposta.

Exit mobile version