Jogadores se recuperam da covid-19 e Corinthians passa a ter elenco completo no CT - Gazeta Esportiva
Jogadores se recuperam da covid-19 e Corinthians passa a ter elenco completo no CT

Jogadores se recuperam da covid-19 e Corinthians passa a ter elenco completo no CT

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

30/06/2020 às 15:19

São Paulo, SP

O elenco do Corinthians está completo mais uma vez. Os oito jogadores que estavam afastados por terem testado positivo para a covid-19 em exames feitos há cerca de 10 dias se recuperaram, foram aprovados em novos exames e liberados para frequentar o CT Joaquim Grava nesta terça-feira.

O grupo formado por Cássio, Walter, Danilo Avelar, Léo Santos, Carlos Augusto, Ângelo Araos, Mateus Vital e Yony Gonzales vai passar pelos testes físicos que os demais realizaram durante a última semana.
"Na nossa primeira tiragem, nós detectamos oito atletas que necessitaram ficar afastados. Eles cumpriram o período de isolamento e não apresentando nenhum problema, voltaram e se reintegraram ao elenco. Agora, estão passando por avaliações físicas e avaliações do departamento médico", destacou o médico Ivan Grava.

O preparador físico Michel Huff fez questão de elogiar o comprometimento dos jogadores durante este período de quarentena.

"Estamos tentando colher o máximo rápido possível as informações para que possamos dar progressividade nas cargas de treino e tentar, no decorrer do trabalho, aproximar o máximo possível de um jogo de futebol. Colhemos todos os dados possíveis e vale destacar o desempenho dos atletas, interesse pelo trabalho e disposição para treinar".

Os 20 jogadores que estão trabalhando no CT há uma semana vão treinar com bola pela primeira vez depois de mais de três meses nessa quarta-feira, data que marca a liberação do Governo do Estado de São Paulo para a retomada da rotina entre os clubes da Série A 1 do Campeonato Paulista.




 

Conteúdo Patrocinado