Jogadores pedem e Carille antecipa concentração para sexta-feira - Gazeta Esportiva
Jogadores pedem e Carille antecipa concentração para sexta-feira

Jogadores pedem e Carille antecipa concentração para sexta-feira

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

07/04/2017 às 12:48

São Paulo, SP

Jogadores dormirão já nesta sexta no CT (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


Uma conversa entre o técnico Fábio Carille e os jogadores do Corinthians logo após a vitória por 2 a 0 sobre a Universidad de Chile, na última quarta-feira, definiu uma antecipação da concentração dos atletas para a noite desta sexta-feira. Tudo isso para uma melhor preparação da equipe visando ao confronto diante do Botafogo-SP, neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio de Itaquera, válido pela semifinal do Campeonato Paulista.

"Não gosto de muita concentração, mas aconteceu dos próprios atletas acharem necessário", explicou o treinador corintiano, que já definiu a lista de relacionados para o duelo e pediu que os jogadores chegassem ao CT Joaquim Grava às 22h30 desta sexta para dormir no hotel do clube. Depois, os corintianos ainda têm um treino na manhã do sábado antes do embate contra os botafoguenses.

"Piscina, alongamento, essas coisas ajudam na recuperação dos atletas, mas o essencial é descanso e alimentação, algo que a gente pode controlar melhor aqui. Por isso nós mudamos para de manhã para eles aproveitarem a tarde de folga, jantarem com a família e se apresentarem à noite", comentou o treinador, tentando deixar claro que ele tem o comando sobre as ações do grupo, mas às vezes abre as definições para um diálogo.

"As decisões são minhas, mas, algumas coisas que eu estou em dúvida, eu escuto para tomar uma decisão. Nós tínhamos os jogadores cansados, primeiro tempo foi muito intenso, conversei com o Valmir Cruz (preparador físico) e aí decidimos mudar o treino para sexta de manhã. A decisão é sempre minha, mas eu abro para até escutar um outro lado", avaliou o comandante corintiano.

O ritmo de concentrações no clube tem sido intenso desde o início do ano, principalmente com as viagens pela Copa do Brasil e o foco dado aos clássicos. Caso avance no Estadual, o grupo asseguraria mais dois jogos de mata-mata, com preparação especial. Entre os embate ainda terá de decidir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil com o Internacional, em partidas nos dias 12 e 19.

Conteúdo Patrocinado