Gazeta Esportiva

Jogadores do Corinthians foram comunicados sobre decisão de Vítor Pereira; entenda

Vítor Pereira Corinthians

(Foto: Agência Corinthians)

Os jogadores do Corinthians já estão cientes da decisão tomada pelo técnico Vítor Pereira em relação ao seu futuro. O treinador comunicou sua vontade nos últimos dias aos atletas, que estavam ansiosos por uma definição, já pensando na próxima temporada.

Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, a tendência é que ele não permaneça no clube para 2023, algo, portanto, que os atletas já têm conhecimento.

Por enquanto, internamente, o Corinthians adota um tom de mistério, sem confirmar a informação da saída do treinador. A expectativa é que o anúncio oficial do seu futuro aconteça neste domingo, após o jogo contra o Atlético-MG, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.

Vale lembrar que Vítor Pereira não estará à beira do gramado, já que acabou expulso no último compromisso do time, no empate em 2 a 2 contra o Coritiba, no meio da semana. Desta forma, caso a saída dele se concretize, o duelo terá sido seu último no comando do Corinthians.

A dúvida sobre a permanência ou não de Vítor Pereira no Corinthians para 2023 se arrasta há semanas, sendo que os principais obstáculos sempre foram familiares, visto que ele se identificou muito com a torcida e tem aval da diretoria, que nunca escondeu seu desejo que ele continue no clube.

Sua sogra possui problemas de saúde que a impedem de mudar de país e, por isso, sua esposa e filhos continuam morando em Portugal, sua terra natal. Ele nunca escondeu o fato e sempre afirmou que sua família precisa estar bem para que ele continuasse morando no Brasil.

Nos últimos dias, a notícia de que sua esposa está com problemas pessoais, com possibilidade de desenvolver depressão, acabou pesando ainda mais para a tomada de decisão de VP. Membros de sua família virão para São Paulo encontrar-se com o técnico a passeio, para conhecer mais o país, mas isso não deve influenciar.

Com VP no comando, o Corinthians soma 29 vitórias, 16 empates e 17 derrotas em 62 jogos. A equipe foi eliminada na semifinal do Campeonato Paulista, caiu nas quartas de final da Copa Libertadores, foi vice-campeã na Copa do Brasil e se encontra na quarta posição do Campeonato Brasileiro, com 65 pontos.

Exit mobile version