Jogador de Seleção e recordista na Premier League; veja os números de Willian, próximo do Corinthians - Gazeta Esportiva
Jogador de Seleção e recordista na Premier League; veja os números de Willian, próximo do Corinthians

Jogador de Seleção e recordista na Premier League; veja os números de Willian, próximo do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

30/08/2021 às 06:00 • Atualizado: 30/08/2021 às 15:51

São Paulo, SP

A provável contratação de Willian pelo Corinthians deve ser considerada uma das maiores que o clube já fez em toda sua história.

Nos últimos anos, Carlos Tevez, em 2005, e Ronaldo, em 2009, representaram grandes ações do Timão no mercado. Alexandre Pato, em 2013, também gerou um forte impacto.

Willian volta à equipe que o formou como atleta profissional com um currículo impressionante.



Aos 33 anos, o meia-atacante soma 70 partidas pela Seleção Brasileira, com nove gols marcados. Ele participou do título da Copa América de 2019 e também disputou duas Copas do Mundo, em 2014 e 2018.

Willian é o jogador brasileiro com maior número de partidas na Premier League, a principal competição nacional do planeta. Foram 259 jogos, 38 gols e 38 assistências.

Com a camisa do Chelsea, ele foi protagonista de um time que ergueu cinco taças: duas da Premier League, uma da Liga Europa, uma da Copa da Inglaterra e uma da Copa da Liga Inglesa.

Antes, defendendo o Shakhtar Donestk, Willian também venceu a Liga Europa, além de outros 11 títulos nacionais na Ucrânia.




A passagem pelo Arsenal foi curta, de apenas 37 jogos. Uma equipe em reestruturação e também uma pequena lesão atrapalharam o desempenho de Willian nos Gunners.

Outra passagem rápida por um europeu foi no Anzhi, onde Willian ficou por apenas 17 jogos antes de se transferir para o Chelsea.

Multicampeão, acostumado com a camisa da Seleção, recordista, exímio cobrador de faltas e figura de destaque nos principais torneios do mundo do futebol. Esse deve ser o novo reforço do Corinthians.

Willian vai assinar contrato até o fim de 2023 com o clube do Parque São Jorge e deve receber a camisa 10.

Conteúdo Patrocinado