João Victor vai bem em primeiro teste com Sylvinho e deve ganhar nova chance

São Paulo, SP

08-06-2021 06:00:41

Um dos destaque do Corinthians na vitória sobre o América-MG, no domingo, foi o zagueiro João Victor. Seguro e bem pelo alto, o jogador de 22 anos teve bom desempenho no primeiro teste sob o comando de Sylvinho. Com a boa atuação, o defensor deve ganhar nova chance contra o Atlético-GO, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Em suas duas primeiras partidas como técnico do Corinthians, Sylvinho optou por uma dupla de zaga com Gil e Raul Gustavo. Acontece que os dois foram criticados pelas performances nas derrotas por 1 a 0 e 2 a 0 para o Atlético-GO, ambas na Neo Química Arena.

Raul acabou liberado da partida contra o América-MG por conta de um problema particular. Com isso, João Victor ficou com a vaga no time titular e correspondeu. Segundo o Footstats, o zagueiro foi o terceiro jogador do Timão com mais passes certos e rebatidas, com 31 e seis ações, respectivamente. O jogador, que ficou em campo durante os 90 minutos, também não cometeu faltas.


Na atual temporada, João Victor participou de 12 jogos do Corinthians, sendo onze como titular. Ao todo, foram nove vitórias, duas derrotas e um empate, aproveitamento de 77,7% dos pontos disputados. Enquanto o defensor esteve em campo, o Timão sofreu apenas oito gols.

Após o triunfo sobre o América-MG, o técnico Sylvinho elogiou o jovem zagueiro. O treinador, no entanto, não o garantiu como titular absoluto e valorizou os demais jogadores da posição.

"O João Victor é um grande jogador e, na verdade, como tantos outros, teve uma performance muito boa, de entrega, de luta, que é o que estamos exigindo, buscando. Todos são muito úteis, jogadores importante e todos vão ser utilizados no seu tempo", disse em entrevista coletiva.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Em 2020, João Victor disputou o Campeonato Brasileiro pelo Atlético-GO. Curiosamente, o camisa 33 vai enfrentar o ex-clube nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Antônio Accioly. Como perdeu o duelo de ida por 2 a 0, o Alvinegro precisa triunfar por três gols para avançar ou por dois para levar o confronto para os pênaltis.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?