Jô pode igualar Boselli na artilharia do Corinthians na temporada - Gazeta Esportiva
Jô pode igualar Boselli na artilharia do Corinthians na temporada

Jô pode igualar Boselli na artilharia do Corinthians na temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/08/2020 às 09:00

São Paulo, SP

Jô mal chegou ao Corinthians e já pode assumir a artilharia do time na temporada de 2020. Com a bola na rede diante do Coritiba, na noite de quarta-feira, o atacante chegou a quatro gols em sete partidas disputadas, apenas dois tentos a menos que Mauro Boselli, líder do Timão na estatística.

Contratado durante a paralisação do futebol devido à pandemia do novo coronavírus, Jô balançou as redes em dois jogos do Campeonato Paulista, contra Red Bull Bragantino e Palmeiras, e dois do Brasileiro, contra Atlético-MG e Coritiba. O número poderia ser ainda maior, mas o jogador desperdiçou cobrança de pênalti contra os paranaenses.



Contudo, o camisa 77 a partir de agora terá a concorrência de Boselli nessa disputa. O argentino se recuperou de uma cirurgia na face e, de máscara protetora, voltou a treinar normalmente com os companheiros. Ele sofreu uma fratura na face no final do último mês, no confronto contra o Oeste, pelo Paulistão, e desfalcou a equipe corintiana em cinco partidas.

Outro que está entre os artilheiros do Timão em 2020 é Luan, que marcou cinco vezes com a camisa alvinegra. No entanto, o meia-atacante pode ter mais dificuldades, já que ficou no banco de reservas em dois dos últimos três jogos, enquanto Araos, seu substituto, se destacou.

Jô terá a chance de empatar com Boselli na próxima quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília). Com quatro pontos conquistados em três rodadas disputadas, o Corinthians encara o Fortaleza, na Arena de Itaquera, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.


Conteúdo Patrocinado

Veja também