Jô iguala Vital na artilharia da temporada e se isola como goleador do Corinthians no século - Gazeta Esportiva
Jô iguala Vital na artilharia da temporada e se isola como goleador do Corinthians no século

Jô iguala Vital na artilharia da temporada e se isola como goleador do Corinthians no século

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/06/2021 às 06:00

São Paulo, SP

O atacante Jô foi um dos destaques do Corinthians no empate em 1 a 1 com o Fluminense, no domingo. O camisa 77 foi o autor do único gol da equipe, em cobrança de pênalti no primeiro tempo. Com o tento marcado diante dos cariocas, o jogador de 34 anos empatou com Mateus Vital na artilharia do Timão na temporada e se isolou como o maior goleador do clube no século XXI.

Revelado pelo Corinthians, Jô chegou a 56 gols pelo time do Parque São Jorge. Na última quinta-feira, o centroavante igualou Dentinho, hoje Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, com 55 tentos no século.

"Agradeço a Deus pela oportunidade de fazer o gol, de entrar mais uma vez para história do clube. Não canso de repetir como eu tenho orgulho de estar vestindo essa camiseta, a gratidão por jogar desde pequeno. Fico muito feliz, espero poder continuar essa marca", disse o atacante à Globo no intervalo da partida contra o Fluminense.



Na atual temporada, Jô  tem cinco bolas na rede em 24 partidas. Agora, o veterano está empatado com Mateus Vital, que também marcou cinco vezes. Jô ainda se tornou o goleador do Timão sob o comando de Sylvinho, com dois gols.

Pela primeira vez em 2021, o atacante marcou gol em duas partidas consecutivas. Antes de marcar contra o Fluminense, o corintiano deixou sua marca no triunfo por 2 a 1 sobre o Sport.

Na quarta-feira, o jogador ainda pode igualar Romero como maior artilheiro da Neo Química Arena. O centroavante está a um gol do paraguaio, que marcou 27 vezes no local.




Jogador mais jovem da história do Corinthians a marcar um gol, Jô estreou profissionalmente em 2003, ano em que anotou apenas um tento. Já em 2004 e 2005, foram 10 e sete, respectivamente. Após anos atuando no futebol europeu, o jogador retornou ao Parque São Jorge em 22017, quando foi às redes em 25 ocasiões e conquistou o Campeonato Paulista e o Brasileirão.

Em 2020, o centroavante iniciou sua terceira passagem pelo clube depois de duas temporadas no Japão. Em partidas válidas pela temporada passada, foram oito gols feitos.

Conteúdo Patrocinado