Jô, Otero e Mosquito vão a resort em meio a Fase Vermelha e surto de covid-19 no Corinthians - Gazeta Esportiva
Jô, Otero e Mosquito vão a resort em meio a Fase Vermelha e surto de covid-19 no Corinthians

Jô, Otero e Mosquito vão a resort em meio a Fase Vermelha e surto de covid-19 no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

08/03/2021 às 15:35 • Atualizado: 08/03/2021 às 18:37

São Paulo, SP

O elenco do Corinthians ganhou a segunda-feira de folga depois da equipe vencer a Ponte Preta no domingo.

O centroavante Jô e o meia Otero resolveram aproveitar o dia no Resort Club Med Lake Paradise, em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo.

Em um vídeo publicado nos Stories do Instagram, Jô aprece ao lado da esposa Cláudia da Silva, que agradeceu pelos presentes do marido neste Dia da Mulher.
"Está aí a surpresa. Olha isso. Isso que é criatividade. Estamos num resort. Ele foi criativo demais".

Na sequência, Jô filmou Otero, seu companheiro de clube, que estava na piscina com outras pessoas, aparentemente jogando uma espécie de vôlei na água, e escreveu: "Com esse tamanho quer jogar". (Veja os vídeos abaixo)



Gustavo Mosquito também aproveitou a folga em um hotel, nesta segunda-feira. A esposa do atacante, Rafa Sottomaior, fez pelo menos três posts nos Stories do Instagram, inclusive dos filhos gêmeos vestidos com roupas do Corinthians. Pouco depois, as publicações foram apagadas.

O Corinthians vive um surto de casos de covid-19 desde a semana passada. Entre funcionários, dirigentes, membros da comissão técnica e jogadores, já são 25 pessoas afastadas. Algumas delas precisaram receber cuidados em hospitais. Deste grupo, 14 são atletas.

A Gazeta Esportiva revelou no sábado que houve um relaxamento dos protocolos que tentam amenizar a propagação do vírus dentro do CT Joaquim Grava. O Corinthians, em nota oficial, se comprometeu a reforçar os cuidados.

A partir do último sábado, todo o Estado entrou em Fase Vermelha por determinação do Governador João Dória. Apenas serviços considerados essenciais têm autorização para funcionar.

O que dizem as partes envolvidas
A Gazeta Esportiva procurou o clube para tratar sobre o fato de Jô, Otero e Mosquito não terem cumprido com o isolamento indicado. A assessoria corintiana informou que o assunto deve ser tratado nesta terça, assim que os atletas se reapresentarem.

As assessorias dos três atletas foram contatadas e explicaram que vão aguardar o Corinthians se posicionar.

À Gazeta o departamento de marketing do Club Medi nformou que "está com a unidade Lake Paradise operando conforme as diretrizes e decretos definidos e atualizados pelos governos estadual e municipal, seguindo, desde o início da pandemia, as decisões das autoridades e orientações da OMS". Explicou também que "está operando com todas as restrições necessárias e 40% da sua capacidade máxima de ocupação".

O Resort permite bebidas alcoólicas nos bares e restaurantes somente até as 20 horas e houve mudança na programação noturna, sem shows ou música ao vivo, para evitar aglomerações".

O comunicado salienta que o Club Med vem praticando, rigorosamente, as medidas de certificação internacional, dentre elas: adesão rigorosa ao distanciamento social e uso de máscara em todo o resort.

Nas imagens postadas por Jô, porém, nenhum hospede, nem mesmo os atletas do Corinthians e a esposa de Jô, aparecem usando máscaras.

Mogi das Cruzes ainda está em Fase Vermelha e, segundo o site oficial da prefeitura, a cidade está com 95,7% dos leitos de UTI e 90,4% dos leitos de enfermaria ocupados.

Jô filma Otero, o primeiro na parte de baixo do vídeo, dentro da piscina (Reprodução Instagram Jô)


Jô presenteou a esposa Claudia da Silva dentro do Resort (Foto: Reprodução Instagram Jô)


A Gazeta teve acesso, mas prefere não publicar as imagens com os bebês de Gustavo e sua esposa (Reprodução Istagram Rafa Sottomaior )



Conteúdo Patrocinado