Janderson é "emprestado" e deve enfrentar Flamengo pelo sub-20 - Gazeta Esportiva
Janderson é "emprestado" e deve enfrentar Flamengo pelo sub-20

Janderson é "emprestado" e deve enfrentar Flamengo pelo sub-20

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

19/07/2019 às 12:30 • Atualizado: 19/07/2019 às 15:15

São Paulo, SP

O atacante Janderson não treinou com a equipe profissional do Corinthians na manhã desta sexta-feira, mas a ausência será breve. O jogador foi "emprestado" para a equipe sub-20 e vai treinar com os juniores na parte da tarde, fazendo a preparação para encarar justamente o Flamengo, também no domingo, mas às 11h (de Brasília), no Parque São Jorge, pelo Campeonato Brasileiro da categoria.

O jogador, que se destacou no jogo-treino contra o Juventus, provavelmente não seria utilizado no duelo do profissional contra o mesmo rival, às 16h (de Brasília), na Arena, e por isso foi liberado para a equipe de baixo. Havia até o risco de ele não ser relacionado, já que o técnico Fábio Carille ganhou o reforço de Ramiro nesta semana, atleta que ocupa o mesmo setor do jovem.




O procedimento de ceder alguns atletas que ainda têm idade de sub-20 (Janderson tem 19 anos) é comum no Corinthians. O lateral esquerdo Carlos, por exemplo, atuou na Copa do Brasil da categoria no ano passado enquanto treinava com os profissionais. Ele e alguns outros que passaram por essa fase de transição treinam com o elenco de cima e, por vezes, são chamados para jogar no sub-20.

A ideia é que Janderson consiga manter um ritmo de jogo para não ficar apenas treinando, algo que prejudicaria o seu desenvolvimento como jogador. Já é certo na comissão técnica que ele não será emprestado no segundo semestre e ficará como opção para Carille.


Apesar do destaque em treinos, Janderson ainda vem sendo trabalhado para entender melhor o trabalho tático que a função exige, acompanhando os laterais. Também não se sabe como ele lidaria com os avanços de Fagner, atualmente uma das melhores opções ofensivas da equipe.


Ainda não se sabe quem vai quando Janderson vai poder enfim mostrar seu potencial com mais regularidade, é fato que ele fica no Corinthians. Diferentemente de Caetano, Marquinhos, Fabrício Oya e Rafael Bilu, emprestados para ganhar experiência, ele é visto como opção mais imediata no elenco.

Conteúdo Patrocinado