Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Homem detido por ameaças a Willian pede desculpas ao jogador: "Torcer não é isso"

Homem detido por ameaças a Willian pede desculpas ao jogador: "Torcer não é isso"

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/06/2022 às 15:49

São Paulo, SP

O homem de 21 anos detido nesta manhã de quinta-feira, em São Paulo, após ameaçar o meia Willian, do Corinthians, postou uma mensagem pedindo desculpas ao jogador e à sua família após o ocorrido. Ele declarou que passa atualmente por tratamento psicológico e que "torcer não é isso".

"Willian, peço mil perdões a você e a sua família por ter copiado palavras que não expressam quem eu sou e nem o que desejo a vocês. Passo atualmente por problemas e tratamento psicológico, e peço humildemente desculpas pelos problemas provocados. Peço que respeitem o trabalho de cada um e não façam o que eu fiz, pois torcer não é isso", escreveu o jovem.

O suspeito foi detido em sua residência, no Capão Redondo, Zona Sul da capital. Ele será indiciado pelo crime de "ameaça por meios eletrônicos". No entanto, foi liberado após dar depoimento, pois sua prisão não foi em flagrante.

Na quarta-feira, Willian foi até o Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE), órgão de execução da Polícia Civil, para registrar um Boletim de Ocorrência por conta de ameaças que ele e sua família sofreram nas redes sociais.




"Corinthians é tiro, é bandido, facada, time de favela, de bagunça! Não é essa p**** que tá aí não, cambada de marica! Ou joga por amor ou joga por terror! Já vai tarde, tem que ser homem em dobro para vestir nossa camisa, c****", escreveu um dos torcedores marcando o atleta.

De acordo com o delegado Cesar Saad, o homem "apenas republicou uma mensagem que encontrou na internet e marcou o atleta", mas não pensava que o fato fosse ter "tamanha repercussão".

Após a denúncia, o Corinthians se manifestou e repudiou o ocorrido. O clube apoiou as ações tomadas pelo jogador e aproveitou para reforçar mais uma vez a campanha do futebol sem ódio, que surgiu após a derrota do Timão por 2 a 0 para o Always Ready, na Bolívia. Na ocasião, jogadores como Cássio, Gil, Paulinho e o próprio Willian foram alvos de ameaças nas redes.

O jogador vem sendo criticado por conta de seu desempenho recente dentro de campo. A equipe empatou os últimos cinco jogos somando todas as competições.

Apesar do clima conturbado, o Willian não tem interesse e não tem propostas para deixar o Corinthians neste momento. Em entrevista à Gazeta Esportiva, o pai do jogador garantiu que a cabeça do filho está no Timão.

Conteúdo Patrocinado