Há oito anos, Corinthians fazia jogo de ida com Vasco pelas quartas da Libertadores de 2012

São Paulo, SP

16-05-2020 17:00:02

Neste sábado, completam exatos oito anos que o Corinthians realizou o jogo de ida contra o Vasco pelas quartas de final da Copa Libertadores de 2012. Na época, a partida, que terminou empatada em 0 a 0, representou um tira-teima entre os times que disputaram o título do Brasileirão do ano anterior, vencido pelo Timão e que teve o Cruz-Maltino como vice.

Comandado pelo técnico Tite, o Corinthians entrou em campo com: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Emerson Sheik e Jorge Henrique. O confronto contou com uma forte chuva que prejudicou o gramado e fez com que a bola rolasse pouco.


O jogo foi bastante truncado e o Corinthians fez uso de seu bom sistema defensivo para segurar a equipe carioca. Os destaques foram Cássio, com grandes defesas, e Jorge Henrique, que fez um bom papel na marcação pelo lado direito e criou a principal chance do time na partida, com uma cabeçada de peixinho defendida pelo arqueiro vascaíno Fernando Prass.

Com o empate em 0 a 0, a decisão da vaga para a semifinal ficou para o dia 23 de maio, no Pacaembu, na partida vencida pelo Timão por 1 a 0 que ficará marcada para sempre na história do clube.

Emerson Sheik em disputa de bola com Fagner, no Vasco na época (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?