Há oito anos, Corinthians fazia jogo de ida com Vasco pelas quartas da Libertadores de 2012 - Gazeta Esportiva
Há oito anos, Corinthians fazia jogo de ida com Vasco pelas quartas da Libertadores de 2012

Há oito anos, Corinthians fazia jogo de ida com Vasco pelas quartas da Libertadores de 2012

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/05/2020 às 17:00 • Atualizado: 16/05/2020 às 17:59

São Paulo, SP

Neste sábado, completam exatos oito anos que o Corinthians realizou o jogo de ida contra o Vasco pelas quartas de final da Copa Libertadores de 2012. Na época, a partida, que terminou empatada em 0 a 0, representou um tira-teima entre os times que disputaram o título do Brasileirão do ano anterior, vencido pelo Timão e que teve o Cruz-Maltino como vice.

Comandado pelo técnico Tite, o Corinthians entrou em campo com: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Emerson Sheik e Jorge Henrique. O confronto contou com uma forte chuva que prejudicou o gramado e fez com que a bola rolasse pouco.




O jogo foi bastante truncado e o Corinthians fez uso de seu bom sistema defensivo para segurar a equipe carioca. Os destaques foram Cássio, com grandes defesas, e Jorge Henrique, que fez um bom papel na marcação pelo lado direito e criou a principal chance do time na partida, com uma cabeçada de peixinho defendida pelo arqueiro vascaíno Fernando Prass.

Com o empate em 0 a 0, a decisão da vaga para a semifinal ficou para o dia 23 de maio, no Pacaembu, na partida vencida pelo Timão por 1 a 0 que ficará marcada para sempre na história do clube.

Emerson Sheik em disputa de bola com Fagner, no Vasco na época (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Conteúdo Patrocinado