Há 30 anos, Tupãzinho marcava pela primeira vez com a camisa do Corinthians

São Paulo, SP

06-05-2020 16:57:21

Há exatamente 30 anos, no dia 6 de maio de 1990, o ídolo Tupãzinho marcava seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. O ex-jogador, que posteriormente ganhou o apelido de "Talismã da Fiel", balançou as redes pela primeira vez como atleta alvinegro contra o Novorizontino, no Estádio do Pacaembu.

O duelo, válido pela primeira fase Campeonato Paulista, terminou com vitória do Timão pelo placar de 1 a 0. O tento foi o primeiro dos 52 que Tupãzinho marcou em 341 partidas disputadas pelo time do Parque São Jorge.


Com a camisa do Corinthians, o "Talismã da Fiel" ainda criou a fama de reserva-artilheiro. Ele ganhou destaque por começar os jogos no banco de reservas, entrar em campo durante o segundo tempo e marcar gols decisivos para ajudar o time alvinegro a sair com o triunfo.

O gol mais importante de Tupãzinho pelo Timão foi na final do Campeonato Brasileiro de 1990, contra o rival São Paulo. Na ocasião, o jogador marcou no segundo tempo do jogo de volta e garantiu o título inédito para a equipe. Além do Brasileirão, ele ainda conquistou a Copa Bandeirantes em 1994, o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil em 1995 pelo Corinthians.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?