Há 25 anos, Corinthians vencia primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 1995

São Paulo, SP

14-06-2020 06:00:00

Dono de três títulos da Copa do Brasil, o Corinthians dava um passo importantíssimo para a sua primeira conquista da competição há 25 anos. Com uma campanha invicta, o Timão vencia o Grêmio por 2 a 1 na partida de ida na final.

Em 14 de junho de 1995, a equipe alvinegra pisava no gramado do Pacaembu para disputar a primeira final de Copa do Brasil de sua história. Do outro lado, o adversário era o Grêmio treinado por Luiz Felipe Scolari, que já vinha com duas taças da competição na bagagem.


Empurrado pela Fiel, o Corinthians entrou em campo disposto a levar boa vantagem para o jogo de volta. Depois de muita pressão, o placar foi aberto apenas aos 40 minutos. Marcelinho Carioca cruzou com categoria para a área e Viola subiu sozinho para marcar de cabeça.

Já no segundo tempo, o Grêmio equilibrou mais a partida e conseguiu achar o gol de empate. Aos 20 minutos, Luís Carlos Goiano aproveitou a sobre dentro da área e bateu no contrapé de Ronaldo para igualar o jogo.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

O empate não era um resultado tão favorável ao Timão. Então, a equipe treinada por Eduardo Amorim contou com a principal arma de Marcelinho Carioca para conseguir a vitória. Aos 26 minutos, o Pé de Anjo cobrou falta com categoria, sem chances para o goleiro adversário, e recolocou os alvinegros em vantagem.

Com a vitória por 2 a 1 no placar, o Corinthians foi mais tranquilo para o jogo de volta em Porto Alegre. Mesmo com o Grêmio tendo a torcida a seu favor, o Timão voltou a vencer, dessa vez por 1 a 0 no Olímpico, para conquistar o seu primeiro título de Copa do Brasil.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?