Há 25 anos, Corinthians vencia primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 1995 - Gazeta Esportiva
Há 25 anos, Corinthians vencia primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 1995

Há 25 anos, Corinthians vencia primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 1995

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/06/2020 às 06:00

São Paulo, SP

Dono de três títulos da Copa do Brasil, o Corinthians dava um passo importantíssimo para a sua primeira conquista da competição há 25 anos. Com uma campanha invicta, o Timão vencia o Grêmio por 2 a 1 na partida de ida na final.

Em 14 de junho de 1995, a equipe alvinegra pisava no gramado do Pacaembu para disputar a primeira final de Copa do Brasil de sua história. Do outro lado, o adversário era o Grêmio treinado por Luiz Felipe Scolari, que já vinha com duas taças da competição na bagagem.




Empurrado pela Fiel, o Corinthians entrou em campo disposto a levar boa vantagem para o jogo de volta. Depois de muita pressão, o placar foi aberto apenas aos 40 minutos. Marcelinho Carioca cruzou com categoria para a área e Viola subiu sozinho para marcar de cabeça.

Já no segundo tempo, o Grêmio equilibrou mais a partida e conseguiu achar o gol de empate. Aos 20 minutos, Luís Carlos Goiano aproveitou a sobre dentro da área e bateu no contrapé de Ronaldo para igualar o jogo.



O empate não era um resultado tão favorável ao Timão. Então, a equipe treinada por Eduardo Amorim contou com a principal arma de Marcelinho Carioca para conseguir a vitória. Aos 26 minutos, o Pé de Anjo cobrou falta com categoria, sem chances para o goleiro adversário, e recolocou os alvinegros em vantagem.

Com a vitória por 2 a 1 no placar, o Corinthians foi mais tranquilo para o jogo de volta em Porto Alegre. Mesmo com o Grêmio tendo a torcida a seu favor, o Timão voltou a vencer, dessa vez por 1 a 0 no Olímpico, para conquistar o seu primeiro título de Copa do Brasil.

Conteúdo Patrocinado