Há 18 dias sem técnico, Corinthians não vai mudar postura no mercado - Gazeta Esportiva
Há 18 dias sem técnico, Corinthians não vai mudar postura no mercado

Há 18 dias sem técnico, Corinthians não vai mudar postura no mercado

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

21/02/2022 às 20:29 • Atualizado: 21/02/2022 às 20:43

São Paulo, SP

O Corinthians segue sua busca por um técnico.

Desde a demissão de Sylvinho, no dia 3 de fevereiro, 18 dias já se passaram, mas a postura da diretoria alvinegra vai continuar a mesma: manifestação oficial só quando alguma negociação estiver concretizada.

O presidente Duilio Monteiro Alves tem mantido apenas a cúpula do futebol sob ciência de tudo que vem acontecendo, e cobrado discrição.

Ainda assim, as especulações são frequentes, com diversos nomes sendo discutidos diariamente entre jornalistas e torcedores.

Aliás, isso tem incomodado bastante a diretoria. A percepção interna é de que muitas vezes críticas são disparadas sem nem mesmo a diretoria ter envolvimento com os temas abordados.




O único profissional, nessas mais de duas semanas, que recebeu uma proposta oficial do clube foi o português Luís Castro.

Duilio conversou com o estrangeiro mais de uma vez, como fez com outros técnicos, e gostou muito do que ouviu, tanto pelo lado pessoal quanto pelas ideais de futebol discutidas.

No caso dele, a oferta foi colocada na mesa devido ao interesse mútuo e pela questão financeira ter se apresentado viável.

No entanto, há uma multa contratual para tirá-lo do Al-Duhail, do Catar, em um valor de cerca de R$ 7 milhões, o qual o clube não se dispôs pagar.

A princípio, a multa não seria empecilho. Verbalmente, o Corinthians ouviu que o assunto poderia ser resolvido.

Mas o Botafogo, outro interessado, se colocou em vantagem por concordar em bancar a multa, o alto salário e toda a comissão técnica que Castro quiser trazer para o Brasil.

Ainda não é possível cravar o acerto. Os próprios botafoguenses estão cautelosos, mas a tendência, diferente do cenário de sexta-feira, é de que o treinador rume ao Rio de Janeiro.

Castro esteve à frente do Al-Duhail nesta segunda-feira e levou a equipe à vitória sobre o Catar por 5 a 0.

Depois do compromisso, projetou a próxima partida do time, deixando totalmente em aberto seu futuro.

A partir da reunião de Luís Castro com o Botafogo no último fim de semana, o que se entende dentro da cúpula corintiana é de que o técnico, por meio de um empresário, criou um cenário de leilão para se valorizar.

Mas, conforme apurou a Gazeta Esportiva, independentemente da ida de Luís Castro para o Glorioso, por ora, o perfil do Corinthians no mercado não mudará: muito silêncio e estudo para encontrar um técnico estrangeiro, com experiências em grandes ligas.

Conteúdo Patrocinado