Há 18 anos, Corinthians vencia São Paulo pela Copa do Brasil; Timão relembra data - Gazeta Esportiva
Há 18 anos, Corinthians vencia São Paulo pela Copa do Brasil; Timão relembra data

Há 18 anos, Corinthians vencia São Paulo pela Copa do Brasil; Timão relembra data

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/04/2020 às 11:38

São Paulo, SP

Timão venceu o jogo de ida das semifinais com dois gols de Deivid e pênalti defendido por Dida (Foto: Acervo/Gazeta Press)


Há exatamente 18 anos, no dia 24 de abril de 2002, Corinthians e São Paulo se enfrentaram pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. No Estádio do Morumbi, com mando do Tricolor Paulista, o Timão derrotou o rival por 2 a 0 e abriu caminho para a classificação à decisão.

Com Carlos Alberto Parreira no comando, o Corinthians chegou à vitória com dois gols do centroavante Deivid. No segundo tempo, Dida ainda defendeu uma cobrança de pênalti de França, que faria sua última partida pelo São Paulo. No jogo de volta, novamente no Morumbi, o Tricolor venceu por 2 a 1, o que não foi suficiente para evitar a eliminação.



Em suas redes sociais, o clube alvinegro relembrou o triunfo no Majestoso. "Uma das vitórias mais importantes do Majestoso completa a maioridade! 18 anos daquele 2 a 0 sobre o São Paulo no Morumbi pela semifinal da Copa do Brasil de 2002, com dois de Deivid!", escreveu o Timão, junto ao vídeo dos gols da partida.

Na decisão, a equipe paulista enfrentou o Brasiliense, que se classificou contra o Atlético-MG na outra semifinal. Em São Paulo, Deivid marcou mais duas vezes e garantiu o triunfo por alvinegro por 2 a 1. E no Distrito Federal, o camisa 9 foi às redes novamente e ajudou seu time a empatar em 1 a 1, assegurando o título do torneio nacional.


Conteúdo Patrocinado