Há 15 anos, última derrota do Corinthians para o Fortaleza teve Jô de titular

São Paulo, SP

01-12-2020 07:00:23

Há 15 anos, pelo Campeonato Brasileiro de 2005, o Corinthians sofreu a sua última derrota para o Fortaleza, em duelo disputado no Castelão. Único jogador do atual Corinthians que esteve naquele elenco, com 18 anos na época, Jô foi titular na partida e não conseguiu balançar as redes para evitar o resultado negativo.

O técnico Mário Bittencourt escalou o Timão para aquela partida com: Fábio Costa; Coelho, Marinho, Betão e Edson; Wendel, Rosinei, Gustavo Nery e Roger; Abuda e Jô.


A equipe corintiana até começou bem o duelo, abrindo o placar logo aos quatro minutos com Abuda. Contudo, depois do gol, os alvinegros cederam espaço para o Fortaleza, que buscou a virada com dois gols de Mazinho Lima. O primeiro, aos 30 minutos, enquanto o segundo veio na etapa final, aos logo aos quatro minutos.

O Fortaleza vinha para aquela partida com Helio dos Anjos fazendo a sua estreia como técnico do clube. A equipe cearense quebrou um jejum de quatro partidas sem balançar as redes. Já o Timão, com aquela derrota, perdeu a chance de encostar nos líderes naquele momento. Entretanto, a equipe conseguiu se recuperar ao longo da competição e, com brilho de Carlitos Tevez no decorrer da campanha, acabou como o campeão brasileiro daquele ano.

15 anos se passaram e o Corinthians nunca mais foi derrotado pelo Fortaleza. Neste período, as equipes se enfrentaram dez vezes, com oito vitórias alvinegras e dois empates.

Em sua terceira passagem pelo Timão e muito mais experiente, com 33 anos, Jô reencontra o Fortaleza pela primeira vez no Castelão, nesta quarta-feira, pela 24ª rodada do Brasileiro. No jogo do primeiro turno, disputado em Itaquera, o camisa 77 foi titular e passou em branco no empate em 1 a 1. Para o duelo desta quarta, deve atuar entre os 11 iniciais novamente, depois de retomar a titularidade na rodada passada.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?