Gustagol treina e pode reforçar o Corinthians contra o Fortaleza - Gazeta Esportiva
Gustagol treina e pode reforçar o Corinthians contra o Fortaleza

Gustagol treina e pode reforçar o Corinthians contra o Fortaleza

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

26/07/2019 às 16:55 • Atualizado: 26/07/2019 às 17:20

São Paulo, SP




O atacante Gustagol foi a maior novidade do Corinthians no treino da tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, na reapresentação do elenco após a vitória por 2 a 0 sobre o Montevideo Wanderers, pela Copa Sul-Americana. O centroavante, que sofreu com cansaço muscular e dores na coxa direita desde a parada para a Copa América, treinou no gramado e pode ser uma novidade da equipe para o jogo contra o Fortaleza, no domingo, às 19h (de Brasília), no Castelão.

Sem trabalhar com bola desde o começo da semana passada, quando voltou a sentir o problema que o tirou de dois amistosos e da partida contra o CSA, pelo Brasileiro, ele integrou toda a atividade ao lado dos companheiros, desde o aquecimento até a movimentação técnica e tática comandada pela comissão técnica.



A princípio reserva da equipe, o camisa 19 seria mais uma opção para o técnico Fábio Carille caso ele não queira colocar todos os seus titulares em Fortaleza, correndo o risco de perder atletas por cansaço ou suspensão (são sete pendurados) justamente no último duelo do torneio nacional antes de encarar o Palmeiras, também pelo Brasileiro.

Mesmo encarando duas lesões mais graves (entorse no joelho esquerdo e dores na coxa direita), Gustagol segue como o artilheiro da equipe na temporada. Ele balançou a rede em dez oportunidades contra sete de Vagner Love, vice-goleador da temporada. Clayson e Avelar, ambos com cinco, dividem a terceira posição.

Conteúdo Patrocinado