Guerreiro como Love, Geraldão aposta que o amor vencerá no domingo - Gazeta Esportiva
Guerreiro como Love, Geraldão aposta que o amor vencerá no domingo

Guerreiro como Love, Geraldão aposta que o amor vencerá no domingo

Gazeta Esportiva

Por Marcos Guedes

23/10/2015 às 08:01

São Paulo, SP

Ídolo Geraldão pediu que a Fiel retribua com amor a disposição de Love (foto: Agência Corinthians)
Ídolo Geraldão pediu que a Fiel retribua com amor a disposição de Vagner Love (foto: Agência Corinthians)


Idolatrado pela torcida do Corinthians por tudo o que fez em preto e branco, Paolo Guerrero resolveu abrir mão do carinho que tinha de boa parte da Fiel ao se transferir para o Flamengo. Após múltiplas promessas de que jamais vestiria outra camisa no Brasil, um dos heróis do Mundial de 2012 partiu sem se despedir e abriu espaço nos corações alvinegros para um novo amor.

Geraldão se enxerga em Love e prevê gol do título marcado pelo sucessor
Atacante tenta repetir ídolo do Timão e premiar Fiel depois de castigá-la

O fim, como em todas as relações significativas, foi duro. Ouvir a velha paixão exaltando sua nova conquista – “a maior torcida do mundo” – doeu. Mas a dor deixou de ter razão. A felicidade alheia não parece ter ido além do encanto inicial. E quem apareceu para preencher a lacuna tem oferecido bem mais do que parecia capaz no princípio.

“O Vagner Love já está com essa marca de Corinthians”, disse Geraldão, seduzido pelo esforço do carioca para se entender com a Fiel. O ex-atacante alvinegro, artilheiro na conquista do histórico Campeonato Paulista de 1977 e campeão estadual também em 1979, vê no atual centroavante preto e branco uma reprodução da entrega que demonstrava dentro de campo.

Fazendo gols, perdendo gols e lutando como fazia o goleador de quase 40 anos atrás, Love já contribuiu com dez bolas na rede na campanha do líder do Campeonato Brasileiro. A sete rodadas do término da competição, a formação do Parque São Jorge tem oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado e se aproxima do título. O Flamengo, com três tentos de Guerrero, está em décimo lugar.

Paixão entre Guerrero e Flamengo deu lugar a cobranças (foto: Flamengo)
Paixão inicial entre Guerrero e Flamengo deu lugar a cobranças (fotos: Flamengo)


O próximo domingo reserva o habitualmente constrangedor reencontro com o passado. Em Itaquera, os corintianos tentarão se aproximar do troféu e esfregar na cara do peruano que ele não está fazendo falta. “Vai dar Corinthians. Vai dar Vagner Love”, assegurou Geraldão, apostando nesse crescente amor. “O Guerrero quis sair. Ficou para o Love, e ele assumiu.”

Informado pela Gazeta Esportiva sobre o apreço demonstrado pelo velho camisa 9, o atual centroavante do Corinthians admitiu desconhecer a sua história. Ele não demorou a entender, no entanto, que estava sendo valorizado muito mais pelo empenho mostrado ao longo de cada partida do que por momentos de maior inspiração técnica ou por bolas colocadas na rede.

“Fico feliz de saber que existem pessoas assim, que sabem que o jogador, mesmo não estando no melhor dia tecnicamente, pode ajudar de alguma forma. Vindo de um cara que foi importante aqui, fico mais feliz ainda. É legal saber que tem gente que entende de futebol e vê isso”, agradeceu Love, disposto a retribuir, no mínimo, com vontade. “A torcida do Corinthians quer que você se entregue. É o que faço.”

Conteúdo Patrocinado