Giuliano vê crescimento após "adversidades" no Corinthians e "entendimento" de VP

São Paulo, SP

24-06-2022 06:00:01

Giuliano fez dois gols na vitória por 4 a 0 do Corinthians sobre o Santos, na noite da última quarta-feira, na Neo Química Arena, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Para ele, a grande atuação coletiva no clássico se deu pela evolução de todo o grupo, depois de tempos difíceis no clube do Parque São Jorge.

“No momento de adversidade a gente cresce. Nós somos seres humanos e somos movidos a essas situações também. Os meninos aceitaram muito bem esse desafio e estávamos muito concentrados para essa partida, justamente por termos situações adversas antes do jogo”, disse o jogador na zona mista após a goleada.

O Timão não apresentava um jogo tão qualificado, seja em questão de atuação ou de número de gols, há muito tempo. Há quem diga, inclusive, que foi a melhor partida sob comando de Vítor Pereira.


Giuliano também colaborou com outras estatísticas na vitória, como dribles, assistências para finalização e duas faltas sofridas. Com os dois gols marcados, Giuliano agora é o terceiro no ranking da artilharia, com quatro gols marcados, atrás de Mantuan, com cinco, e Róger Guedes, com oito. Na temporada, o camisa 11 é o líder de assistências, com seis.

Segundo o meia, o resultado expressivo, que culminou com a primeira vitória do Corinthians em clássicos no ano, passa pelo crescimento do próprio trabalho de Vítor Pereira.

“Ele entendeu como funciona o Campeonato Brasileiro, as competições, o tempo de recuperação, que é muito curto, as alternâncias de jogadores um pouco mais experientes, dos mais jovens, e é um processo. Os jogadores mais jovens tendo um protagonismo maior, eles estão tendo boa performance, e os experientes estão dando esse respaldo. Acho que essa mescla, a gente está no caminho. Que a gente possa manter dessa forma”, finalizou.

O Corinthians volta a entrar em campo neste sábado, a partir das 19h (de Brasília), novamente contra o Santos, na Neo Química Arena, mas em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileiro. O Timão é o segundo colocado, com 25 pontos.

Deixe seu comentário