Giuliano coloca elenco do Corinthians entre os melhores do Brasil e exalta mescla entre experientes e jovens

São Paulo, SP

18-01-2022 04:00:44

O Corinthians está montando um elenco forte para 2022. Após a chegada de Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes e Willian na última temporada, o time fechou com Paulinho e Bruno Melo, está próximo de acertar com Robson Bambu e ainda busca um centroavante. Para Giuliano, o elenco do Timão bate de frente com os melhores do Brasil.

Em entrevista ao programa "Bem Amigos", da SporTV, o meia afirmou que o Corinthians encara Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras de igual para igual. "Encara, sem sombra de dúvidas. Acredito muito na minha equipe, acredito muito no trabalho que estamos fazendo. Nós chegamos no ano passado, a gente não teve tanta sequência juntos, jogando, participando dos jogos efetivamente. O próprio Willian chegou e depois teve uma lesão, o Renato, no começo, demorou um pouquinho mais para entrar. Depois, eu cheguei jogando, o Roger chegou e jogou um pouquinho mais. Então, a gente teve poucos jogos juntos", disse.

O jogador ressaltou, ainda, que a força do elenco não se resume aos titulares. "A gente está com uma equipe muito forte. E quando eu digo uma equipe, não é somente 11 jogadores, a gente está com um time muito forte", afirmou.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Além dos contratados e dos medalhões, Giuliano fez questão de exaltar os jovens jogadores do elenco. Segundo o camisa 11, os jogadores mais novos são peça crucial para a temporada e ainda devem surpreender muito o torcedor. "Os jogadores mais jovens também estão nesse processo, eles estão evoluindo e, quando eles não têm a responsabilidade de decisão e essa responsabilidade fica para nós, jogadores mais experientes, faz com que eles estejam mais tranquilos para poderem produzir, e, certamente, nesse ano, vamos ter boas surpresas, também, dos jogadores mais novos", comentou.

Para o jogador, o segredo de uma boa temporada é a mescla de juventude e experiência. "A gente tem que encontrar esse equilíbrio para que a gente tenha uma temporada muito boa, que a gente não oscile tanto e que a gente consiga ter uma estabilidade e ter bons resultados durante a temporada", finalizou.

Deixe seu comentário