Giovane surge como opção no ataque do Corinthians após fala de VP - Gazeta Esportiva
Giovane surge como opção no ataque do Corinthians após fala de VP

Giovane surge como opção no ataque do Corinthians após fala de VP

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Vítor Pereira não ficou nada satisfeito com a atuação do Corinthians na derrota diante do Atlético-GO, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Uma das críticas feitas por ele foi em relação ao ataque, que ele assumiu ser sua responsabilidade, mas indicou que mudanças ocorrerão.

"Muita dificuldade em defender os corredores laterais. A opção foi minha, só eu tenho que assumir a responsabilidade, mas não me parece que a gente consiga defender os corredores dessa forma. Para mim, não dá", cravou.

O trio de ataque foi formado por Willian, Róger Guedes e Yuri Alberto. O camisa 9 foi o único substituído entre eles, no intervalo, por Adson. Ainda assim, nenhum gol ou chance perigosa foi criada e, pior, o Corinthians sofreu com as investidas adversárias em vários momentos.

Nenhum dos três fez uma boa partida em Goiânia. Segundo números divulgados pelo Footstats, Willian teve uma finalização certa (e uma errada); três cruzamentos certos (e três errados); um lançamento certo (e um errado); uma assistência para finalização; dois desarmes e uma interceptação. Perdeu a bola quatro vezes.




Já Yuri Alberto não deu nenhum chute a gol, mas deu dois dribles e uma assistência para finalização. Ele também ajudou defensivamente com um desarme, duas interceptações. Perdeu a bola cinco vezes.

Por fim, Guedes teve uma finalização errada, um drible errado, duas viradas de jogo e uma rebatida. Perdeu a bola uma vez.

Diante dessa situação, os nomes de Adson, Gustavo Silva e Giovane surgem como opções. Este último, aliás, foi adquirido em definitivo pelo Corinthians em acordo assinado na última quinta-feira.

Segundo apurou a Gazeta Esportiva, o clube ficou com 65% dos direitos do jogador, em vínculo válido por três anos e com multa rescisória de 55 milhões de euros. Veja mais aqui.

Giovane subiu ao profissional neste ano e fez seu primeiro jogo como profissional em abril, no empate por 1 a 1 contra a Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil.

Depois, ele esteve em outras nove partidas, inclusive pela Libertadores. Apenas em uma oportunidade foi titular e ainda não fez gols, mas sofreu o pênalti convertido por Fábio Santos que deu a vitória ao Corinthians sobre o Atlético-MG, no final de semana passado. No sub-20 do Timão, foram 37 jogos disputados e 21 gols marcados.

No sábado, o Corinthians recebe o Botafogo, às 19h (de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Giovane poderá atuar normalmente, já que seu nome já está regularizado no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF.

Conteúdo Patrocinado