Gi Campiolo celebra retorno antes da estreia do Corinthians no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Gi Campiolo celebra retorno antes da estreia do Corinthians no Brasileirão

Gi Campiolo celebra retorno antes da estreia do Corinthians no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/02/2023 às 14:55

São Paulo, SP

O Corinthians iniciará a disputa do Campeonato Brasileiro feminino no próximo sábado, contra o Ceará, às 11h (de Brasília), no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes. A boa notícia é que o técnico Arthur Elias terá um grande reforço para a sequência da temporada: a zagueira Gi Campiolo está de volta.

Na pré-temporada, a defensora sofreu uma lesão no tornozelo durante os treinamentos e não disputou a Supercopa Feminina, conquistada pelas Brabas no início de fevereiro.

"Sempre é muito difícil estar longe dos campos, e a lesão aconteceu no início da temporada, quando chegamos com muita vontade e expectativas. Mas, felizmente, não foi tão sério, eu procurei manter o foco no tratamento, seguir o cronograma que foi traçado pelo clube e conseguimos recuperar num tempo bom", iniciou.

Gi Campiolo está no Timão desde 2018 e esteve presente em todas as campanhas que resultaram em títulos brasileiros para a equipe: 2018, 2020, 2021 e a mais recente, em 2022. Maior campeão do torneio, o Corinthians entra na temporada como o time a ser batido, o que também é um grande desafio para as próprias jogadoras.



"Se manter no topo não é fácil, mas nós temos aqui muito claros os nossos objetivos e entramos a cada ano buscando fazer melhor do que já foi feito. Quem já está no clube quer seguir construindo essa história e quem chega quer também fazer parte, então as meninas que chegaram estão se adaptando muito bem e somando muito para o grupo. A disputa e competitividade saudável que existem entre nós eleva o nível do nosso time e, com isso, conseguimos chegar cada vez mais fortes nos jogos também", finalizou a zagueira.

A estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro será neste sábado, às 11h de Brasília, contra o Ceará, equipe contra a qual nunca jogou. Vale mencionar que o jogo acontecerá após as polêmicas envolvendo o time nordestino, que desestruturou seu elenco feminino após a queda para a Série B do time masculino no ano passado.

Conteúdo Patrocinado