Gaviões promete apoiar time do Corinthians antes de todos os jogos a partir deste domingo - Gazeta Esportiva
Gaviões promete apoiar time do Corinthians antes de todos os jogos a partir deste domingo

Gaviões promete apoiar time do Corinthians antes de todos os jogos a partir deste domingo

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

15/10/2020 às 16:39

São Paulo, SP

A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, avisou que vai passar a manifestar seu apoio ao time, a partir deste domingo, antes de todos os jogos da equipe. A ideia é comparecer no CT Joaquim Grava e ter contato com os jogadores na saída do ônibus do local para a Neo Química Arena.

Em nota oficial, a Torcida lembrou que já fez as cobranças que entendeu necessárias e que tem observado os problemas oriundos pela falta de público nos estádios. A Gaviões citou até aqueles jogadores que chegaram há pouco tempo e sequer sabem ainda o que é defender o Corinthians com as arquibancadas cheias.

Nos últimos tempos, a Gaviões promoveu três protestos contra a postura do elenco e de dirigentes. O primeiro aconteceu depois da última derrota para o Palmeiras, em Itaquera. Depois, a mais forte das manifestações se deu no aeroporto de Guarulhos, no desembarque da delegação após o revés contra o Fluminense, e o último antecedeu o clássico com o Santos, no CT Joaquim Grava.

No próximo domingo, o desafio será contra o Flamengo, na Neo Química Arena.


Veja, abaixo, a nota oficial da Gaviões:


Na última terça-feira (13), as lideranças dos Gaviões da Fiel se reuniram para decidirem quais seriam as ações da Torcida diante do atual desempenho do Corinthians. Após longo debate e análise das opções levantadas, ficou definido que o momento agora é de apoio. Antes de mais nada, reforçamos que as cobranças já foram devidamente feitas e os jogadores já sabem o que precisam fazer em campo.

Por isso, a partir deste domingo (18), estaremos presentes no CT, sempre antes das partidas com o intuito de apoiar e incentivar o time. Logo, convidamos também todos aqueles que quiserem se juntar a nós para motivar o elenco. Entendemos que um dos motivos da má fase do Corinthians é a ausência dos torcedores nas arquibancadas, que antes enchiam o estádio e empurravam durante os 90 minutos. Afinal, já estamos desde o dia 26 de fevereiro, no empate contra o Santo André, sem frequentar os jogos.

Alguns jogadores mais novos na equipe ainda não tiveram a oportunidade de jogar com público na Arena. Assim, queremos que estes conheçam um pouco do nosso amor de perto. Mesmo aqueles que já tiveram a experiência, gostaríamos de relembrar o valor que o Corinthians possui para nós. Isto posto, não significa que não esperamos um retorno em campo. Caso seja preciso, voltaremos a cobrar. Mas, por agora, a nossa postura será de apoio total.

Importante!
No domingo (18), teremos ônibus saindo da sede às 12h. Concentração no CT Joaquim Grava às 12h30.

GAVIÕES DA FIEL TORCIDA

#liberdadepratorcer

Conteúdo Patrocinado