Gabriel passa por cirurgia e para por 3 meses no Corinthians

São Paulo , SP
20/02/2019 15:58:42

Em: Campeonato Paulista, Corinthians, Escolha do editor, Futebol
Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

O volante Gabriel passou por uma cirurgia bem-sucedida para corrigir uma desinserção do tendão adutor da perna direita, nesta quarta-feira, no Hospital São Luiz – Unidade Morumbi. O procedimento foi realizado pelos médicos Joaquim Grava e Ivan Grava, dois dos responsáveis pelo departamento médico do Corinthians. O atleta terá alta na quinta e ficará fora das atividades por cerca de três meses.

As dores na coxa direita, como vinha sendo tratado o problema para o Corinthians de forma pública, acompanham o atleta desde o final do ano passado. Ele passou por uma preparação física estendida e específica durante todo o mês de janeiro.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

O jogador atuou pela primeira vez em uma partida oficial no último domingo, na derrota por 1 a 0 para a equipe do Novorizontino, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. Poupado das atividades no gramado desde a descoberta da lesão, ele chegou a ir ao estádio no último domingo para acompanhar a partida contra o São Paulo, pelo Paulista..

Inscrito tanto no Estadual quanto na Copa Sul-Americana, Gabriel só vai poder abrir uma vaga a outro atleta caso o Timão avance em ambas as competições. Renê Júnior, em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, é forte concorrente para ambos os postos.

Enquanto não substitui Gabriel, o técnico Fábio Carille tem à disposição Ralf, titular da função, e Richard, contratado do Fluminense no começo do ano que chegou a ser titular nos primeiros jogos da temporada.




×
Quer receber notícias do Corinthians?