Gabriel comemora chegada de Gil: "Vai ajudar muito o Corinthians" - Gazeta Esportiva
Gabriel comemora chegada de Gil: "Vai ajudar muito o Corinthians"

Gabriel comemora chegada de Gil: "Vai ajudar muito o Corinthians"

Gazeta Esportiva

Por Mateus Videira*

03/07/2019 às 19:00 • Atualizado: 03/07/2019 às 19:21

São Paulo, SP

Já confirmada oficialmente, a contratação do zagueiro Gil segue agitando os bastidores do Corinthians e sendo tema, inclusive, das entrevistas coletivas dos jogadores do Alvinegro. Nesta quarta-feira, antes do anúncio do Timão, quem falou sobre o novo companheiro de clube foi o volante Gabriel, que comemorou a chegada de um reforço "para ajudar muito" o clube do Parque São Jorge.

"É um cara experiente, que conhece o clube, venceu aqui dentro. Tenho certeza que vai nos ajudar muito, porque é um jogador que já vestiu a camisa da Seleção Brasileira. Vai agregar. Me disseram que é um cara bom de grupo. Vejo que vai nos ajudar muito dentro e fora de campo também. Não vi ele aqui, então não podemos falar muita coisa. A gente vai comemorar, porque é um cara que vai ajudar em todos os sentidos", disse Gabriel.




Enquanto Gil chega, quem tem a saída praticamente certa é Romero. Em reta final de contrato com o Corinthians, o atacante paraguaio treina com o elenco, mas sequer é relacionado para as partidas. Apesar de uma publicação recente que gerou polêmica quanto a um possível acerto entre as partes para a extensão do vínculo, Carille indicou a saída, corroborada por Gabriel, que desejou sorte ao companheiro.

"Romero tem uma situação muito particular dele com o clube. Isso acontece no meio do futebol, de estar com o contrato encerrando e não ter um acordo. A gente não sabe o que acontece, porque é difícil de conversar sobre isso, de valores. A gente queria, claro, que o Romero continuasse e ficasse com a gente. Mas se não for aqui que ele seja feliz, porque nos ajudou bastante. O futebol é dinâmico. O Romero vai seguir a vida dele, o Corinthians vai seguir a vida dele e é uma situação particular deles", comentou.

Com apenas dois jogos na temporada, o mais recente deles no amistoso frente o Botafogo-SP no último sábado, Gabriel, que sofreu com lesões nos primeiros seis meses do ano, deve voltar a ser utilizado. Para o compromisso diante do Vila Nova, no Serra Dourada, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), a ideia da comissão técnica é utilizar todos à disposição, já que os desfalques são muitos.

Conteúdo Patrocinado