Gabriel cita Derbys memoráveis, mas espera que o "mais especial" ocorra na decisão do Paulista - Gazeta Esportiva
Gabriel cita Derbys memoráveis, mas espera que o "mais especial" ocorra na decisão do Paulista

Gabriel cita Derbys memoráveis, mas espera que o "mais especial" ocorra na decisão do Paulista

Gazeta Esportiva

Por Anuar Sayed

05/08/2020 às 05:00

São Paulo, SP

Próximo de defender o Corinthians na final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, Gabriel relembrou momentos especiais contra o rival Alviverde. O volante defende o Timão desde 2017 e, ao longo desse período, passou por diversos Derbys decisivos.

Perguntado sobre o jogo mais memorável contra o Palmeiras, Gabriel teve dificuldade em apontar apenas um. O atleta relembrou o clássico na primeira fase do Campeonato Paulista de 2017, além dos jogos decisivos no estadual e Campeonato Brasileiro em 2018.

"Clássico é clássico, é difícil de falar. O clássico que o Thiago (árbitro Thiago Duarte Peixoto) acabou me expulsando no primeiro tempo, em que a gente estava muito bem na partida, ficamos com um a menos de forma injusta. Aí o Jô entrou e fez o gol, aos 41 quase 42, e trouxe aquela vitória para nós que foi praticamente um título, um divisor de águas naquele ano", relembrou.




"E também o título do Brasileiro de 2017, em que nós vencemos o Palmeiras na nossa Arena por 3 a 2. A diferença poderia cair para dois pontos, mas abrimos oito. Foi uma decisão do Brasileiro de pontos corridos. Tem também a final de 2018... Cada um vai ter seu ponto especial, espero que o mais especial seja o de amanhã ou de sábado", completou Gabriel.

O campeão do Paulistão de 2020 será definido em duas partidas. A primeira já ocorre nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Corinthians.

Conteúdo Patrocinado