Fraco em casa, Corinthians encara um dos melhores visitantes do Brasileiro em clássico - Gazeta Esportiva
Fraco em casa, Corinthians encara um dos melhores visitantes do Brasileiro em clássico

Fraco em casa, Corinthians encara um dos melhores visitantes do Brasileiro em clássico

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/10/2020 às 07:00 • Atualizado: 06/10/2020 às 14:03

São Paulo, SP

O Corinthians não vem bem no Campeonato Brasileiro e tem jogo importante na noite desta quarta-feira. Vindo de três derrotas nas últimas cinco partidas, o Timão recebe o Santos pelo clássico da 14ª rodada.

Enquanto os corintianos vem tendo dificuldades para ganhar até dentro de casa, o Peixe é um dos melhores visitantes da competição e somou mais pontos longe da Vila Belmiro que o Corinthians na Neo Química Arena.




Em seis jogos como mandante, o Timão venceu duas, empatou três e perdeu uma, para 50% de aproveitamento dos pontos - a oitava pior marca da Série A e a pior entre os quatro grandes do estado. Já o Santos venceu três, empatou uma e perdeu duas fora de casa, para aproveitamento de 55,6%, apenas abaixo de Flamengo e Palmeiras.



Na Neo Química Arena, o Timão só venceu times piores colocados na tabela. -  o 17º Coritiba na 4ª rodada e o 16º Bahia na 11ª. Contra o Santos, o cenário será diferente: a equipe ocupa o 6º lugar do Brasileiro com 20 pontos, seis a mais que o Corinthians.

Os alvinegros entram em campo às 19h (Brasília) pela abertura da rodada. Em caso de vitória, o Timão pode chegar até o 10º lugar, em caso de derrota, sofre chance remota de entrar na zona de rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado