Flamengo é pedra no sapato do Corinthians em 2019 - Gazeta Esportiva
Flamengo é pedra no sapato do Corinthians em 2019

Flamengo é pedra no sapato do Corinthians em 2019

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/11/2019 às 10:00

São Paulo, SP

Em crise no Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá um adversário complicado neste domingo. A equipe comandada por Fábio Carille terá pela frente o Flamengo, às 16h, no Maracanã. Líder isolado do Brasileirão, o Rubro-Negro já enfrentou o Timão três vezes em 2019 e, até o momento, é uma pedra no sapato do clube do Parque São Jorge.

Os primeiros confrontos entre as duas equipes aconteceram pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de ida aconteceu em Itaquera e foi vencida pelo Flamengo por 1 a 0. O jogo não teve grandes chances de gol por nenhuma das partes e, aos 33 minutos da segunda etapa, Willian Arão marcou de cabeça.

Corinthians foi eliminado pelo Flamengo nas oitavas da Copa do Brasil (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)


Na partida de volta, o Timão foi ao Maracanã tendo que vencer e, portanto, teve uma postura mais ofensiva. A equipe comandada por Carille até acertou a trave duas vezes, porém não conseguiu balançar as redes e ainda viu Rodrigo Caio marcar após cruzamento na área. Assim, o Rubro-Negro voltou a vencer por 1 a 0.

Depois das duas derrotas, o Corinthians voltou a enfrentar o Flamengo, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro, pela 11ª rodada. Em Itaquera, o Timão saiu na frente com Clayson, de pênalti. No entanto, o Mengão empatou com Gabigol, após rebote de Cássio, e manteve-se invicto contra o Timão em 2019.

As fases das duas equipes são contrastantes e deixam claro que a tarefa do Corinthians será complicada. Enquanto o Alvinegro não vence há sete jogos no Campeonato Brasileiro, o time comandado por Jorge Jesus está há 15 partidas sem perder na competição, além de já ter garantido vaga na final da Libertadores.

No momento, o Corinthians é o sétimo colocado do Brasileirão, com 45 pontos somados. Depois de enfrentar o Flamengo, neste domingo, o Timão terá pela frente o Fortaleza, em casa.

Conteúdo Patrocinado