Flagrado em doping, Yago tem respaldo de Tite para jogar decisão - Gazeta Esportiva
Flagrado em doping, Yago tem respaldo de Tite para jogar decisão

Flagrado em doping, Yago tem respaldo de Tite para jogar decisão

Gazeta Esportiva

Por Hélder Júnior e José Victor Ligero

04/05/2016 às 08:45 • Atualizado: 15/12/2016 às 17:21

São Paulo, SP

Mesmo flagrado em doping, Yago está garantido no time titular de Tite (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Mesmo flagrado em doping, Yago está garantido no time titular de Tite (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Yago está escalado entre os titulares do Corinthians para o confronto decisivo diante do Nacional, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Mesmo após ter sido flagrado em exame antidoping, o zagueiro tem o respaldo do técnico Tite para vestir a camisa alvinegra diante da equipe uruguaia em Itaquera.

O jogador de 23 anos testou positivo para a substância proibida betametasona, utilizada para combater dores em um de seus joelhos, no clássico contra o Santos, no dia 6 de março, pelo Campeonato Paulista. O departamento médico do Timão, liderado pelo Dr. Joaquim Grava, admitiu a culpa no caso após a eliminação para o Audax no Estadual.

"Recebi essa informação antes do jogo contra o Audax, o jurídico disse que podia escalar de forma tranquila. A tranquilidade do próprio atleta também conta. É uma substância que foi primeiro liberada, depois não, mas ele tem condições", declarou o comandante corintiano, convicto de que seu zagueiro não usou a substância com o mero objetivo de elevar sua performance.

"Sabe o que mais o influencia no momento? A consciência. Quando está com a consciência tranquila, você segue. Ele está em paz com ele mesmo. Ele está liberado", acrescentou Tite.

Companheiro de Yago no selecionado alvinegro, o meio-campista Elias ecoou os pensamentos de seu comandante. “A gente sabe quando alguém está triste, feliz. A cara do Yago é a mesma quando comete um erro e quando faz gol em final de Copa do Mundo. Então, ele está tranquilo e vai continuar mantendo o seu alto nível”, disse o camisa 7.

O Nacional, por sua vez, manifestou repúdio às convocações de Yago para os duelos de oitavas de final da competição continental – o zagueiro foi titular em Montevidéu. Segundo o clube uruguaio, o brasileiro deveria ser suspenso preventivamente pela Conmebol.

A entidade sul-americana disse que a sanção só poderia ser realizada após a confirmação do doping na contraprova, marcada para esta quinta-feira, dia seguinte ao jogo entre Corinthians e Nacional, em Itaquera.

Conteúdo Patrocinado