Filho do Terrão e em busca de protagonismo, Willian vai para seu quarto ano de Corinthians - Gazeta Esportiva
Filho do Terrão e em busca de protagonismo, Willian vai para seu quarto ano de Corinthians

Filho do Terrão e em busca de protagonismo, Willian vai para seu quarto ano de Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/01/2022 às 05:00

São Paulo, SP

Willian, do Corinthians, parabenizou a molecada do sub-15 na manhã do último domingo após os jovens vencerem o Santos na grande final e levarem para casa a Copa Votorantim de futebol da categoria. O jogador, aliás, foi vencedor da competição, lá em 2003, quando venceu o time da casa.

Além dele, estava naquele time o goleiro Danilo Fernandes, que jogou pelo profissional da equipe do Parque São Jorge, passou por Sport e Internacional e atualmente está no Bahia, emprestado pelo Colorado.

Willian, que inicia nesta terça-feira seu quarto ano defendendo a camisa alvinegra, começou cedo no clube, com apenas dez anos. Sua estreia no profissional foi em dezembro 2005, em um amistoso contra a Seleção do Campeonato Brasileiro. 

O meia, porém, não fez parte da equipe que conquistou a competição nacional. Vale lembrar que, no início daquele ano, a jovem promessa havia participado do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, entrando em algumas partidas. Por isso, optamos por retirar o ano de 2005 da contagem de temporadas.




Em 2006, Willian foi efetivado para o time principal e, em sua primeira temporada entre os profissionais, foram apenas cinco jogos oficiais disputados e nenhum gol marcado. Já em 2007 veio a sua ascensão com a responsabilidade da camisa 10.

Ele assumiu a titularidade mesmo com 19 anos de idade e, habilidoso, não só chamou atenção de clubes europeus, como foi  chamado de "insubstituível" pelo então técnico Paulo César Carpegiani. Com dois gols anotados e boas atuações, acabou negociado com o Shakhtar Donestk, da Ucrânia, por 19 milhões de dólares (cerca de R$ 38 milhões na época), a venda mais cara do clube até então.

Depois, foi para o Chelsea, onde ficou sete anos e conquistou diversos títulos, e para o Arsenal. Seu retorno para o Timão aconteceu em agosto passado e, mesmo sem estar em sua melhor forma física, disputou nove partidas e deu duas assistências.



Em 2022, tendo participado da pré-temporada completa e com status de titular, Willian tem todas as chances para balançar as redes e dar assistências, ainda mais com o elenco que foi montado, com Paulinho, Renato Augusto e Giuliano para ajudarem nessa empreitada.

A estreia de Willian e companhia acontece nesta terça-feira, às 21h, diante da Ferroviária, pelo Campeonato Paulista. O jogo será na Neo Química Arena, com capacidade para 70% do público.

Conteúdo Patrocinado