Fessin é integrado ao elenco e aguarda Mancini para saber se vai ficar no Corinthians - Gazeta Esportiva
Fessin é integrado ao elenco e aguarda Mancini para saber se vai ficar no Corinthians

Fessin é integrado ao elenco e aguarda Mancini para saber se vai ficar no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

28/04/2021 às 08:00

São Paulo, SP

O Corinthians ainda não definiu qual será o futuro de Fessin, jovem meia de 22 anos.

Após defender o Bahia, emprestado, o jogador voltou ao Timão para a temporada 2021. O Tricolor preferiu não exercer a opção de compra de 40% dos direitos econômicos do atleta, o que acarretaria em um investimento de R$ 2 milhões.

A princípio, Fessin não fazia parte dos planos de Vagner Mancini, mas, há aproximadamente uma semana, ele deixou de treinar separado para trabalhar com o grupo principal e ser observado.

Portanto, se antes Fessin já era carta fora do baralho, agora ele tem a chance de convencer o técnico de que pode ser útil ao time.

Nessa terça-feira, na Neo Química Arena, Fessin esteve com o elenco e foi retirado apenas da parte final do treinamento.



 

A diretoria do Corinthians chegou a receber algumas sondagens de clubes interessados no meia, mas nenhuma negociação avançou. Caso Mancini decida que não vai utilizar Fessin, ele deve ser transferido para a equipe Sub-23 do clube. Seu vínculo com o Corinthians vence no final da atual temporada.

"O jogador está conosco. Para você tomar qualquer atitude, a gente tem de ter um aval técnico, e isso até hoje não aconteceu. O jogador está treinando junto com a equipe, não teve oportunidade ainda, estamos aguardando. O contrato vai até o fim de dezembro, estamos aguardando a comissão técnica tomar uma atitude, seja ela qual for", explicou o diretor de futebol Roberto de Andrade.

Depois de se destacar pelo ABC de Natal, Fessin foi contratado em 2018 pelo Corinthians. Mas, durante a Copinha de 2019, quando era um dos destaques da equipe corintiana, o jogador sofreu uma grave lesão ao fraturar a perna direita. Depois disso, ele só conseguiu voltar a jogar em 2020, pelo Bahia, quando conseguiu uma boa sequência.


Conteúdo Patrocinado